Economistas indicam que restituição do IR seja usada para quitar dívidas
Receita Federal liberou o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda. Outra recomendação é poupar o dinheiro.
A Receita Federal devolveu um total de R$ 2,4 bilhões para 1,5 milhão de contribuintes, que foram beneficiados neste primeiro lote. Idoso e pessoas com doenças graves tiveram prioridade.
A Receita Federal também liberou a restituição das declarações dos anos de 2008 a 2014, que ficaram retidas na malha fina. É mais dinheiro que cai na conta do contribuinte, mas com a economia dando sinais de fraqueza, os especialistas recomendam gastar o mínimo possível.
O economista Gilberto Braga orienta usar o dinheiro para pagar dividas como as do cartão de crédito e cheque especial. Se não for o caso, a sugestão é aplicar, principalmente, nos Fundos de Renda Fixa, já que a poupança está rendendo menos que a inflação. Ele também indica os títulos do Tesouro Nacional atrelados ao IPCA, que estão rendendo de 11% a 15% ao ano.
“Como os custos estão elevados, sobretudo dos remédios e planos de saúde, a dica é guardar o dinheiro em uma aplicação para ir resgatando aos poucos de forma a manter o orçamento mensal equilibrado”, explica.
Fonte: G1
Página 1 de 1
Economistas indicam que restituição do IR seja usada para quitar dívidas
- ← Receita analisou 91% das solicitações de ressarcimento do Reintegra
- Notícias
- Comissão amplia deduções de gastos com educação no Imposto de Renda →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1