Bom dia. Tenho um cliente que é uma associação de moradores em um condominio fechado. Consta em ata que 10% da receita mensal é destinado para a composição do Fundo de Reservas. Como são os lançamentos contabeis que devo proceder nos seguintes casos: 1) No fechamento do mes após apuração do valor destinado ao fundo e 2) No caso de utilização de valores do fundo para emergencia. Obrigado.
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Contabilização de Fundos de Reservas
Postou 11/06/2011 - 17:29 (#2)
Para uma Associação de moradores tal como para um Condomínio, a contabilidade pode ser muito simples.
Se você faz uma contabilidade estruturada abra uma sub conta " Reserva Estatutária" e registre os créditos correspondentes.
Para as despesas que devam ser pagas com esta verba, abra tantas subcontas quantas forem a natureza de cada uma.
No balancete, demonstre a receita e as despesas e o resultado.
Se você faz uma contabilidade estruturada abra uma sub conta " Reserva Estatutária" e registre os créditos correspondentes.
Para as despesas que devam ser pagas com esta verba, abra tantas subcontas quantas forem a natureza de cada uma.
No balancete, demonstre a receita e as despesas e o resultado.
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