bom dia
gostaria de saber se uma empresa MEI, pode virar uma empresa ltda? e como posso fazer isso, tem um lei especifica?
att
Página 1 de 1
mei alteração do mei
Postou 10/06/2011 - 08:51 (#2) Guest_Vanessa Ramos_*
Como o próprio nome diz: Micro Empreendedor INDIVIDUAL. Se transformar para uma sociedade limitada ela certamente perderá o MEI.
Att,
Vanessa Ramos
CRCRS 77042
Uniper Soluções em Contabilidade e Perícia
Tel.: (53) 3235.8681
Rio Grande/RS
Att,
Vanessa Ramos
CRCRS 77042
Uniper Soluções em Contabilidade e Perícia
Tel.: (53) 3235.8681
Rio Grande/RS
Postou 10/06/2011 - 09:15 (#3)
Pessoalmente não sou fan do MEI que por sinal já tem duas mudanças prevista: uma será a mudança do nome MEI (micro empreendedor individual) para simplismente EI, e a outra que será bem mais util é o almento no valor do teto das receitas de 36 para 48mil por ano, é pouco mais ajuda.
Sobre a mudança, aqui na minha região é praticamente como abrir uma nova empresa e por se tratar do EI em alguns casos sai mais caro até. Assim eu gostaria de saber o porque da mudança, é bom estudar o caso para ver os pros e contras.
Sobre a mudança, aqui na minha região é praticamente como abrir uma nova empresa e por se tratar do EI em alguns casos sai mais caro até. Assim eu gostaria de saber o porque da mudança, é bom estudar o caso para ver os pros e contras.
Postou 10/07/2011 - 19:06 (#5)
Cinthia, boa noite
Sugiro que entre em contato com a Junta Comercial de sua cidade, para detalhes sobre o assunto.
Att;
Eduardo
Sugiro que entre em contato com a Junta Comercial de sua cidade, para detalhes sobre o assunto.
Att;
Eduardo
Postou 10/07/2011 - 19:38 (#7)
cintia anelise, em 10/06/2011 - 08:48, disse:
bom dia
gostaria de saber se uma empresa MEI, pode virar uma empresa ltda? e como posso fazer isso, tem um lei especifica?
att
att
A formalização do MEI é facultado apenas ao empreendedor que atua de forma individual. A transformação de empresário individual em sociedade é possível sim, todavia, ao MEI essa faculdade não é permitida. Se necessitar de mais detalhes favor enviar contato.
- ← Existe difenrença entre contador e contabilista?
- Contabilidade
- Escrituração Mínima - Simples Nacional →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1