Prezados colegas,
Sei que praticamente todos acharão estranho a ajuda que venho solicitar aqui, mas ultimamente tenho me sentido um tanto perdido diante das mudanças na profissão contábil, devido ás alterações legislativas e operacionais. Sendo assim, venho solicitar simples orientações sobre como me manter atualizado de forma organizada para manter-me competitivo no mercado contábil, cada vez mais concorrido.
Desde já agradeço a colaboração e que Deus ilumine a todos!
Página 1 de 1
Simples ajuda.
Postou 19/11/2012 - 07:51 (#2) Guest_Alexandre Ferrão_*
Bom dia colega tudo bem?
A sua dúvida é pertinente a grande parte dos profissionais, portanto não se assuste!
O que eu posso lhe orientar é que sempre estude, estude, estude e estude!
Temos a internet como nossa aliada, podemos estreitar contatos e trocar ideias! O conhecimento está para todos, mas tem que pesquisar ir atrás.
Vou indicar alguns sites e profissionais que costumo ler e seguir:
Atenciosamente
Alexandre Ferrão
www.alexandreferrao.blogspot.com
A sua dúvida é pertinente a grande parte dos profissionais, portanto não se assuste!
O que eu posso lhe orientar é que sempre estude, estude, estude e estude!
Temos a internet como nossa aliada, podemos estreitar contatos e trocar ideias! O conhecimento está para todos, mas tem que pesquisar ir atrás.
Vou indicar alguns sites e profissionais que costumo ler e seguir:
- Conselho Regional do Rio Grande do Sul: disponibiliza o download grtuito de várias palestras;
- Conselho Regional de São Paulo: tem uma coleção de Manuais muito boa, vale baixar e é gratuita;
- Filie-se ao Sindicato da categoria na sua cidade, é uma ótrima forma de aprendizagem devido aos cursos e apoio ao associado.
- Leia os seguintes sites: exame abril, administradores.com, revista pequenas empresas....lhe dará um ótimo conhecimento sobre gestão, e o que está acontecendo no mercado em geral;
- Acompanhe estes profissionais seja através dos seus sites, twitter, facebook: Roberto Dias Duarte. Edgar Madruga, Anderson Hernandes, Zenaide Carvalho.
- Crie perfil no facebbok e curta páginas de contabilidade, de escritórios, de profissionais destacados....crie sua lista de interesses!
- Procure material para realizar download gratuito;
- Faça cursos presenciais;
- Faça cursos online;
- Compre livro e cursos via internet;
- Existe o Portal Tributário, Guia Trabalhista e Portal de Contabilidade com diversos cursos e bons valores.
Atenciosamente
Alexandre Ferrão
www.alexandreferrao.blogspot.com
Postou 21/11/2012 - 14:39 (#3)
Prezado colega Alexandre,
Agradeço demais por vossas recomendações. Alguns dos sites por você recomendados eu até já acompanho, mas às vezes me sinto um tanto perdido em relação a filtrar as informações mais relevantes e trazê-las para o cotidiano, transformando-as em práticas, entende?
Mas, de qualquer maneira, acompanharei mais ainda tais sites, blogs e afins.
Que Deus te abençoe.
Agradeço demais por vossas recomendações. Alguns dos sites por você recomendados eu até já acompanho, mas às vezes me sinto um tanto perdido em relação a filtrar as informações mais relevantes e trazê-las para o cotidiano, transformando-as em práticas, entende?
Mas, de qualquer maneira, acompanharei mais ainda tais sites, blogs e afins.
Que Deus te abençoe.
Postou 22/11/2012 - 15:10 (#4) Guest_Alexandre Ferrão_*
Boa tarde!
Não precisa agradecer, é a nossa união que fará com quie nossa classe ganhe força.
Outra dica seria você separar por setores, nichos.
Exemplo se você pretende abrir escritório ou mesmo já tem, trabalhar com um determinado nicho seria interessante, pois facilita a pesquisa e o estudo.
Realmente concordo que muitas vezes trazer as informações - que são muitas - e colocá-las em prática não é nada fácil.
Mas você está no caminho certo, apenas procure fazer uma divisão de acordo com o que deseja aprender.
Qualquer dúvida, vá postando aqui no fórum e o pessoal vai lhe auxiliando também.
Atenciosamente
Alexandre Ferrão
Não precisa agradecer, é a nossa união que fará com quie nossa classe ganhe força.
Outra dica seria você separar por setores, nichos.
Exemplo se você pretende abrir escritório ou mesmo já tem, trabalhar com um determinado nicho seria interessante, pois facilita a pesquisa e o estudo.
Realmente concordo que muitas vezes trazer as informações - que são muitas - e colocá-las em prática não é nada fácil.
Mas você está no caminho certo, apenas procure fazer uma divisão de acordo com o que deseja aprender.
Qualquer dúvida, vá postando aqui no fórum e o pessoal vai lhe auxiliando também.
Atenciosamente
Alexandre Ferrão
Postou 22/11/2012 - 18:02 (#5)
Prezado Alexandre,
Eu trabalho como autônomo em casa e meu foco é no desenvolvimento de startups. Eu leio mensalmente a revista Exame PME, esta direcionada a tais empresas.
Atenciosamente,
Thales Sales.
Eu trabalho como autônomo em casa e meu foco é no desenvolvimento de startups. Eu leio mensalmente a revista Exame PME, esta direcionada a tais empresas.
Atenciosamente,
Thales Sales.
Postou 26/11/2012 - 10:44 (#6)
Olá Thales.
Sua dúvida é a dúvida de muitos contadores.
Manter-se atualizado e colocar estas atualizações em prática é o grande paradigma das contabilidades atuais.
Uma forma de conseguir acompanhar o mercado é participar de fóruns de discução e pesquisar sempre sobre aquilo que tiver dúvidas.
No seu caso atual, se você fosse mais específico sobre sua dificuldade, com certeza conseguiriamos repassar-lhe experiencias que obtivemos.
Por exemplo, o que acha complexo? Informatica? Sistemas? Padronizações? Legislação? Tributação? Enfim, hoje em dia um profissional saber tudo vem se tornando cada vez mais dificil. Por isto será preciso sempre estar se atualizando e buscando conhecimento.
Particularmente acredito que quanto mais conhecimento um profissional possui, mais ele irá se valorizar no quesito honorários.
Afinal, é tanto estudo, é tanto detalhe, que na hora de combinar honorários é quase injusto cobrar preço de banana para atender o cliente.
Enfim, poste quais as principais dúvidas que possui para vermos até onde poderemos lhe ajudar.
Abraços e Sucesso!
Sua dúvida é a dúvida de muitos contadores.
Manter-se atualizado e colocar estas atualizações em prática é o grande paradigma das contabilidades atuais.
Uma forma de conseguir acompanhar o mercado é participar de fóruns de discução e pesquisar sempre sobre aquilo que tiver dúvidas.
No seu caso atual, se você fosse mais específico sobre sua dificuldade, com certeza conseguiriamos repassar-lhe experiencias que obtivemos.
Por exemplo, o que acha complexo? Informatica? Sistemas? Padronizações? Legislação? Tributação? Enfim, hoje em dia um profissional saber tudo vem se tornando cada vez mais dificil. Por isto será preciso sempre estar se atualizando e buscando conhecimento.
Particularmente acredito que quanto mais conhecimento um profissional possui, mais ele irá se valorizar no quesito honorários.
Afinal, é tanto estudo, é tanto detalhe, que na hora de combinar honorários é quase injusto cobrar preço de banana para atender o cliente.
Enfim, poste quais as principais dúvidas que possui para vermos até onde poderemos lhe ajudar.
Abraços e Sucesso!
Postou 27/11/2012 - 17:27 (#7)
Prezado Pablo,
Minhas maiores dificuldades ainda são de maneira geral no âmbito do Departamento Pessoal, ou melhor, práticas trabalhistas.
Atenciosamente,
Thales Sales.
Minhas maiores dificuldades ainda são de maneira geral no âmbito do Departamento Pessoal, ou melhor, práticas trabalhistas.
Atenciosamente,
Thales Sales.
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1