Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Contabilização - "Fornecedor X Funcionário" - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Contabilização - "Fornecedor X Funcionário"

Postou 18/10/2012 - 20:38 (#1) Membro offline   Thiago Ribeiro 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Bernardo do Campo - SP
  • Posição 25

Boa Noite colegas!

Onde eu trabalho, me deparei com a seguinte situação: Alguns funcionário da minha empresa acabaram quebrando uma máquina que estava locada pra gente. A empresa dona da máquina mandou a NF cobrando pelo conserto da mesma. Esse valor vai ser descontado dos nossos funcionários. Como contabilizar? Eu fiz da seguinte maneira, só que a conta do fornecedor não fecha:

D - Despesa......
C - Fornecedor

C- Banco
D- Emprestimos a Funcionários

Sei que está errado..alguem tem alguma ideia?

Abraços!!!
0

Postou 21/10/2012 - 09:35 (#2) Membro offline   nilton facci 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PR Maringá - PR
  • Posição 64

Em primeiro lugar, esse desconto não é permitido pela legislação trabalhista. A empresa deverá arcar sozinha com o gasto. Portanto, não existirá lançamentos contábeis descontando do salário a pagar.
0

Postou 23/10/2012 - 11:19 (#3) Membro offline   VOLMIR 

• Localidade: RS Campo Bom - RS
  • Posição 86

Ver postThiago Ribeiro, em 18/10/2012 - 20:38, disse:

Boa Noite colegas!

Onde eu trabalho, me deparei com a seguinte situação: Alguns funcionário da minha empresa acabaram quebrando uma máquina que estava locada pra gente. A empresa dona da máquina mandou a NF cobrando pelo conserto da mesma. Esse valor vai ser descontado dos nossos funcionários. Como contabilizar? Eu fiz da seguinte maneira, só que a conta do fornecedor não fecha:

D - Despesa......
C - Fornecedor

C- Banco
D- Emprestimos a Funcionários

Sei que está errado..alguem tem alguma ideia?

Abraços!!!

0

Postou 23/10/2012 - 11:26 (#4) Membro offline   VOLMIR 

• Localidade: RS Campo Bom - RS
  • Posição 86

Boa tarde,

Esse lançamento, não é permitido por lei. Porem, há empresas que adotam esse critério.

Sugiro que procura fazer um Vale para cada funcionário para descontar direto na folha. Mas não especifica a finalidade. (o funcionário quando demitido poderá questionar o mesmo na justiça se ficar claro a finalidade do vale.).

Abraço
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma