Boa Noite colegas!
Onde eu trabalho, me deparei com a seguinte situação: Alguns funcionário da minha empresa acabaram quebrando uma máquina que estava locada pra gente. A empresa dona da máquina mandou a NF cobrando pelo conserto da mesma. Esse valor vai ser descontado dos nossos funcionários. Como contabilizar? Eu fiz da seguinte maneira, só que a conta do fornecedor não fecha:
D - Despesa......
C - Fornecedor
C- Banco
D- Emprestimos a Funcionários
Sei que está errado..alguem tem alguma ideia?
Abraços!!!
Página 1 de 1
Contabilização - "Fornecedor X Funcionário"
Postou 21/10/2012 - 09:35 (#2)
Em primeiro lugar, esse desconto não é permitido pela legislação trabalhista. A empresa deverá arcar sozinha com o gasto. Portanto, não existirá lançamentos contábeis descontando do salário a pagar.
Postou 23/10/2012 - 11:19 (#3)
Thiago Ribeiro, em 18/10/2012 - 20:38, disse:
Boa Noite colegas!
Onde eu trabalho, me deparei com a seguinte situação: Alguns funcionário da minha empresa acabaram quebrando uma máquina que estava locada pra gente. A empresa dona da máquina mandou a NF cobrando pelo conserto da mesma. Esse valor vai ser descontado dos nossos funcionários. Como contabilizar? Eu fiz da seguinte maneira, só que a conta do fornecedor não fecha:
D - Despesa......
C - Fornecedor
C- Banco
Abraços!!!
D - Despesa......
C - Fornecedor
C- Banco
Abraços!!!
Postou 23/10/2012 - 11:26 (#4)
Boa tarde,
Esse lançamento, não é permitido por lei. Porem, há empresas que adotam esse critério.
Sugiro que procura fazer um Vale para cada funcionário para descontar direto na folha. Mas não especifica a finalidade. (o funcionário quando demitido poderá questionar o mesmo na justiça se ficar claro a finalidade do vale.).
Abraço
Esse lançamento, não é permitido por lei. Porem, há empresas que adotam esse critério.
Sugiro que procura fazer um Vale para cada funcionário para descontar direto na folha. Mas não especifica a finalidade. (o funcionário quando demitido poderá questionar o mesmo na justiça se ficar claro a finalidade do vale.).
Abraço
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1