Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Dúvidas sobre Obrigações Acessórias de Empresas - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Dúvidas sobre Obrigações Acessórias de Empresas

Postou 05/03/2012 - 13:33 (#1) Membro offline   Fúlvio Cavalcanti 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PE João Alfredo - PE
  • Posição 49

Boa tarde amigos Experts!!!

Estou com uma dúvida que é o seguinte: Fiz a abertura de uma empresa com o CNAE (4639701) COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EM GERAL
Só não consegui ainda o CACEPE junto a SEFAZ/PE., pois exigem que comprove a integralização do capital social de R$ 50.000,00, pois o titular da empresa era autônomo e nunca declarou IRPF e só agora que vamos entregar a declaração relativo ao ano 2011, para comprovar de onde veio o dinheiro investido no capital social da emprasa. Porém a mesma ainda não foi inclusa no regime do SIMPLES NACIONAL, pela falta da Inscrição Estadual.

Depois de constituir uma empresa, quais as obrigações acessórias que a empresa está obrigada mensalmente e anualmente para com a Receita Federal?
Tipo: Qual Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica devo apresentar? DIPJ OU DSPJ?
Qual declaração acessória a empresa está obrigada a informar? DCTF, DACON??

Me desculpem amigos essa dúvida, pois essa é minha primeira empresa que constituo e não sei onde encontrar essas informações para cumprir com as exigências dos órgãos FEDERAL E ESTADUAL. Ficarei muito grato se algum amigo de Pernambuco ou outros estados me orientem onde encontrar tais informações.

Um fraterno abraço aos amigos do forum, e fico na certeza de ter as dúvidas esclarecidas pelos amigos.

Atenciosamente,

Fúlvio Cavalcanti
Téc. Contabil
João Alfredo/PE

0

Postou 08/03/2012 - 22:18 (#2) Membro offline   Pablo HP 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Fulvio.

Estas perguntas não são fáceis de se encontrar a resposta, elas não estão fácil na internet também.

Muitas vezes é preciso ler a legislação de cada uma destas declarações para saber a empresa deve ou não entregar estas declarações.

Não é amarração de conhecimento. Acredito que o pessoal não saberá te responder de cabeça a sua pergunta sem antes fazer uma grande pesquisa sobre o assunto.

A principio a DSPJ é utilizada para pessoas inativas.

Sugiro procurar no google sobre cada uma das declarações que conhece para saber se é obrigatório ou não.
Pois seria este o trabalho que muitos fariam para te dar esta resposta.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma