Estou fechando a contabilidade de 2011 porem tenho umas 10empresas que existem problemas na depreciação. Abaixo relaciono cada uma dassituações existentes, se possível me mostrar como ficaria os lançamentos!!
- 1. Empresa que veio transferida,já com imobilizadoe sem depreciá-lo desde de a aquisição do bem..
- 2. Empresa que veio transferida, já com imobilizadoe saldo de depreciação e desde a transferênciapara o nosso escritório não foi mais feito essa depreciação..exemplo empresaveio para o escritório em 2000 e já tinha o bem , com saldo depreciado, mas semficha de controle dessa depreciação , já tentei verificar os valores paralançar a diferença mas parece-me que lançaram um valor aleatório.
- 3. Algumas empresas adquiriram e já revenderamalguns desses bens, vou fazer o ajuste somente dos bens ativos???
- 4. É realmente obrigatório a depreciação para empresasdo simples, pois já li varias matérias de o CPC pme deixa brechas relativo a essaaplicabilidade!!gostaria da opinião de vocês...
- 5. Outro item é a tabela na qual usarei, segundo aifrs usarei como base a vida util, e a receita usa tabela fiscal, como procedo!!?????
Espero que possam me ajudar urgente, pois jáiniciou o prazo pra entrega da dipj e preciso apresentar esses balanços..
Muito obrigado!!!