1 - Quando inicia a data de entrega da GFIP? Por exemplo, fecho a folha de pagamento de janeiro no dia 25 de janeiro. Será que no dia 26 já posso entregar a GFIP? ou tenho que aguardar dar dia 1 de fevereiro para efetuar a entrega da GEFIP?
2 - Procurando por informação surgiu minha segunda dúvida:
Como a remuneração do empregado é paga no dia 05 de Fevereiro, então a GFIP de Janeiro poderá ser entregue até o dia 07 de Fevereiro? Veja o que diz a lei:
http://www.receita.f...orientacoes.htm
Que diz o seguinte:Entrega
A GFIP deverá ser entregue/recolhida até o dia 7 do mês seguinte àquele em que a remuneração foi paga, creditada ou se tornou devida ao trabalhador e/ou tenha ocorrido outro fato gerador de contribuição à Previdência Social. Caso não haja expediente bancário no dia 7, a entrega deverá ser antecipada para o dia de expediente bancário imediatamente anterior.
Bem, eu acredito que a lei seja dúbia nestes casos.Que diz o seguinte:Entrega
A GFIP deverá ser entregue/recolhida até o dia 7 do mês seguinte àquele em que a remuneração foi paga, creditada ou se tornou devida ao trabalhador e/ou tenha ocorrido outro fato gerador de contribuição à Previdência Social. Caso não haja expediente bancário no dia 7, a entrega deverá ser antecipada para o dia de expediente bancário imediatamente anterior.
O que me dizem?