olá bom dia, só problemas pra nós... rsrs
bem pessoal, há um cliente com 4 empresas aqui no escritório, no início há uns 5 anos atrás foi acordado um honorário para suas 4 empresas, como o escritório estava passando por um Up-grade nos materiais de informática, acordou-se pegar o material que fosse necessário abatendo o honorário, mas essa fase passou e até hoje o cliente não paga nada esperando que o escritório sempre pegue em matreiais e o prórpio cliente depois de promessas de quitação dívida, agora falou que não paga os honorários, só em troca de material. "absurdo"... Como estou ha 8 meses na empresa decidimos esntregar suas empresas para que ele contrate outro contador. Mas como faço pra receber esse honorário devido igual a mais ou menos R$ 15.000,00.???
exemplo:
4 empresas a R$ 120,00 cada honorário = R$ 480,00 mês = R$ 5.760,00 ano = R$ 28.800,00
tivemos qye empurrar com a barriga, por ser um cara conhecido e pela promessa de pagamento...
no período de 4 ano e meio conseguimos consumir mais ou menos R$ 13.000,00 ou 14.000,00.
Página 1 de 1
honrários...
Postou 07/12/2011 - 11:36 (#2)
Bom dia.
Isso é comum em todos os escritórios.
Se você possui contrato de trabalho, e o cliente não está disposto a pagar de forma cordial, passe para o próximo nível. Contate
um advogado, verifique com ele quais as etapas que são passíveis de acontecer no caso de iniciar uma cobrança de forma jurídica.
Isso acontece, porque outros contadores vão deixando, não cobram, ou fazem serviço a preço de banana... assim, esses clientes sempre acham que
tem um contador pra trocar, e não pagar o imposto. Quase uma evasão financeira de serviços contábeis... rsrs
O ideal, era os contadores não pegarem esse tipo de cliente. Nós não aceitamos clientes com dívidas perante outros contadores.
Isso é comum em todos os escritórios.
Se você possui contrato de trabalho, e o cliente não está disposto a pagar de forma cordial, passe para o próximo nível. Contate
um advogado, verifique com ele quais as etapas que são passíveis de acontecer no caso de iniciar uma cobrança de forma jurídica.
Isso acontece, porque outros contadores vão deixando, não cobram, ou fazem serviço a preço de banana... assim, esses clientes sempre acham que
tem um contador pra trocar, e não pagar o imposto. Quase uma evasão financeira de serviços contábeis... rsrs
O ideal, era os contadores não pegarem esse tipo de cliente. Nós não aceitamos clientes com dívidas perante outros contadores.
Postou 07/12/2011 - 13:02 (#3)
Pô Lucas, infelizmente é realmente isso mesmo que acontece e em interiores pior ainda. Aqui na cidade mesmo é orrível, semana passada perdi um cliente pq um colega abriria a firma pra ele emtroca de um serviço de marcenaria na porta da casa dele... rsrsrs
Desde que me formei e ingressei no ramo vejo que a falta de valorização da nossa profissão se dá pelos próprios "profissionais" ... eu acho que a valorização tem que partir de nós mesmos, mas não é o que acontece, infelizmente..
Muito obrigado meu caro, mas o escritório não tem contrato de serviço com esse cliente e vai perder esse dinheiro.
Nildo Sales
Desde que me formei e ingressei no ramo vejo que a falta de valorização da nossa profissão se dá pelos próprios "profissionais" ... eu acho que a valorização tem que partir de nós mesmos, mas não é o que acontece, infelizmente..
Muito obrigado meu caro, mas o escritório não tem contrato de serviço com esse cliente e vai perder esse dinheiro.
Nildo Sales
Postou 07/12/2011 - 13:32 (#4)
Não fique estressado....isto acontece com os melhores escritórios; se você tem um Contrato de Prestação de Serviços Contábies firmado com este cliente, contrate um advogado para mover uma ação de cobrança contra o ex-cliente.
Se não tem um Contrato ......infelizmente a chance em receber é mínima; aconselho receber em materiais. Como diz o ditado: Antes um pássaro na mão que....
Se não tem um Contrato ......infelizmente a chance em receber é mínima; aconselho receber em materiais. Como diz o ditado: Antes um pássaro na mão que....
Postou 07/12/2011 - 15:42 (#5)
COM CERTEZA MARCELO... RSRSRSRS
VOU PEGAR EM MATERIAL E ABRIR UMA LOJA DE INFORMÁTICA AKI NO ESCRITÓRIO... TUDO PELA METADE DO PREÇO... RSRSRS
ABRÃÇO
VOU PEGAR EM MATERIAL E ABRIR UMA LOJA DE INFORMÁTICA AKI NO ESCRITÓRIO... TUDO PELA METADE DO PREÇO... RSRSRS
ABRÃÇO
Postou 18/12/2011 - 21:33 (#6)
O Marcelo disse tudo. Para que você pense em fazer algo é necessario possuir o contrato de prestação de serviço
Depois tente negociar com o cliente. Se não obter sucesso, recorra a um advogado
Abs
Depois tente negociar com o cliente. Se não obter sucesso, recorra a um advogado
Abs
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1