Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Filial de Escritório de Contabilidade - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Filial de Escritório de Contabilidade Viabilidade

Enquete: Você abriria uma filial ? (6 voto(s))

Você abriria uma filial dentro ou fora do estado?

1. Dentro do estado (3 votos [50.00%] - Visualizar)

Porcentagem dos votos: 50.00%

2. Fora do estado (1 votos [16.67%] - Visualizar)

Porcentagem dos votos: 16.67%

3. Não abriria (2 votos [33.33%] - Visualizar)

Porcentagem dos votos: 33.33%

Votar Visitantes não podem votar

Postou 28/11/2011 - 10:22 (#1) Membro offline   Lucas Trentin Zandoná 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: MT Água Boa - MT
  • Posição 28

Bom dia, caros colegas.

Iniciando esse post, gostaria de perguntar a vocês, caso tenham alguma experiencia, qual a viabilidade e dificuldades em abrir e manter uma filial de um escritório de contabilidade, dentro do estado. Como sabemos o estado do Mato Grosso é muito extenso, e existem muitas oportunidades, principalmente em cidades com crescimento elevado, como as cidades do medio-norte do estado.
Caso alguém tenha filial, ou trabalha em matriz/filial, poderia deixar para nós a sua contribuição, nos detalhando um pouco do funcionamento e tudo mais que sentir vontade de expor.

Obrigado desde já.
0

Postou 28/11/2011 - 16:13 (#2) Membro offline   Sérgio Schmitz 

• Cadastrado: 21/11/2011
  • Localidade: RO Colorado do Oeste - RO
  • Posição 164

Caro amigo,
prestar serviços na área de contabilidade requer antes de mais nada um profissional habilitado.
Quanto à abrir filial, não é necessário... com o seu escritório em sua cidade (matriz)
você pode prestar serviços à empresas de outras cidades, se habilitando através do contrato de serviços
contábeis... com as facilidades da era digital, o escritório que presta serviços não tem necessariamente
que ter uma sede na cidade do seu cliente... tudo pode ser mandado via internet; claro que as visitas e assessoramento ao cliente se fazem necessários
mas quanto à escrituração contábil, esta pode ser feita através de um único escritório para várias cidades.
0

Postou 28/11/2011 - 17:45 (#3) Membro offline   Lucas Trentin Zandoná 

• Posição 28

Boa tarde Sérgio.

Primeiramente obrigado pelo contato.
Exatamente, a era digital facilita muito isso, porém, no caso de o cliente estar em uma cidade distante, fica um pouco difícil, até mesmo por conta das visitas que não poderiam ser feitas com frequencia ou com urgência caso necessário.
Essa situação de abrir uma filial eu entendo como interessante, até mesmo pelo velho ditado "quem não é visto, não é lembrado", e fica mais fácil quando um cliente ou produtor rural quer visitar seu estabelecimento, tirar dúvidas e etc... Eu tenho essas ideias, do SPED e tudo mais, tendo a Filial como um "posto avançado" para suporte aos clientes, e a matriz como a máquina de trabalho, onde as apurações poderiam ser feitas, e também o suporte tributário para com a filial.
Eu queria com esse post, criar um modelo de funcionamento de uma empresa com matriz e filial.
Obrigado.
0

Postou 29/11/2011 - 08:37 (#4) Membro offline   Marcelo Moura 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Se o Município, onde você quer implantar uma filial, for distante de sua base e considerando que há justificativas (mercado bom ou promissor, fluxo de clientes, pequena/média concorrência) enfim, ser um mercado sólido capaz de, ou com boas perspectivas, ser autosuficiente na sua manutenção e custeio das despesas (pessoal, aluguel, água, luz, telefone, ....etc), acho que você deve sim abrir uma. Caso contrário ou na dúvida, não o faça. Faça uma pesquisa bem elaborada e tire suas conclusões. Você pode tambem ter lá apenas uma representação, desde que com capacidade para uma fase inicial.
0

Postou 29/11/2011 - 08:58 (#5) Membro offline   Lucas Trentin Zandoná 

• Posição 28

Bom dia Marcelo.

Obrigado pela resposta.
A princípio, quando eu tomar alguma atitude, realmente seria fazer uma pesquisa do local para saber exatamente essas informações que descreveu.
Inicialmente, pretendo encontrar uma pessoa capacitada, para captação de clientes. A partir deste momento, ele ficaria como um gerente caso a abertura da filial estivesse 100% concluída, os custos dessa filial seria apenas de aluguél e etc, mas só daria início se tivesse algum cliente em vista. Segundo, que a parte de tributação e sistema para apuração seria utilizado o da matriz, de forma online, reduzindo custos, visto que já temos assinatura de suporte tributário.
Conhece alguma empresa que faça esse tipo de pesquisa para que eu de uma olhada no procedimento ?

Att.
0

Postou 29/11/2011 - 10:58 (#6) Membro offline   Marcelo Moura 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postLucas Trentin Zandoná, em 29/11/2011 - 08:58, disse:

Bom dia Marcelo.

Obrigado pela resposta.
A princípio, quando eu tomar alguma atitude, realmente seria fazer uma pesquisa do local para saber exatamente essas informações que descreveu.
Inicialmente, pretendo encontrar uma pessoa capacitada, para captação de clientes. A partir deste momento, ele ficaria como um gerente caso a abertura da filial estivesse 100% concluída, os custos dessa filial seria apenas de aluguél e etc, mas só daria início se tivesse algum cliente em vista. Segundo, que a parte de tributação e sistema para apuração seria utilizado o da matriz, de forma online, reduzindo custos, visto que já temos assinatura de suporte tributário.
Conhece alguma empresa que faça esse tipo de pesquisa para que eu de uma olhada no procedimento ?

Att.

Parabéns, vejo que tem os pés no chão! Nesta fase inicial, o importante é ter uma pessoa C A P A C I T A D A nas áreas: trabalhista, fiscal e contábil, para que sejam prestadas as informações iniciais aos futuros clientes com SEGURANÇA, RESPONSABILIDADE de forma CLARA e de FÁCIL entendimento. O resto virá com persistência, trabalho, bons serviços.
Quanto a empresa que possa fazer a pesquisa, não conheço nenhuma no seu Estado/Região; terá que pesquisar isto também
.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

5 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 5 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma