Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: CERTIFICADO DIGITAL - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

CERTIFICADO DIGITAL

Postou 17/11/2011 - 08:35 (#1) Membro offline   Elenice Silva 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 16/11/2011
  • Localidade: MG Ouro Preto - MG
  • Posição 1274

EMPRESAS QUE NÃO TEM FUNCIONARIOS, MAS O EMPREGADOR FAZ RETIRADA E USO O ENVIO ATRAVES DA CONECTIVIDADE, TERÁ NECESSIDADE DE FAZER O NOVO CERTIFICADO??????


0

Postou 17/11/2011 - 08:52 (#2) Membro offline   Queiroz Junior 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 26
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: PE Bonito - PE
  • Posição 89

Não. Para envio somente do arquivo SEFIP não será obrigatório todas as empresas terem um certificado. O contador poderá continuar enviando diversas empresas com um só certificado.
0

Postou 18/11/2011 - 15:43 (#3) Membro offline   Lidiane 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 351

Ver postQueiroz Junior, em 17/11/2011 - 08:52, disse:

Não. Para envio somente do arquivo SEFIP não será obrigatório todas as empresas terem um certificado. O contador poderá continuar enviando diversas empresas com um só certificado.



Boa Tarde,

Tenho um escritorio de contabilidade, onde o cadastro é CEI e não CNPJ, como faço pra adiquirir o certificado digital?

Obrigada.
0

Postou 21/11/2011 - 14:23 (#4) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Pelo que eu saiba, mesmo que a empresa não tenha movimentação deverá ter o certificado digital, pois não é só a SEFIP em sí que está em jogo, senão me engano a DIPJ e outras informações deverão também ser enviadas utilizando o certificado, logo, as empresas precisarão deste certificado.

Outra coisa é que todas as empresas precisam ter o certificado para conceder procuração ao certificado do contador para realizar as devidas entregas, então não basta o contador ter o certificado, a empresa também deve ter o certificado.

Para adquirir o Certificado Digital poderá olhar no site dos correios e serasa (mais conhecidos) e na hora da obtenção do certificado informar (anexar cópia) do cadastro CEI que possue.
0

Postou 21/11/2011 - 16:20 (#5) Membro offline   Fúlvio Cavalcanti 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PE João Alfredo - PE
  • Posição 49

Ver postLidiane, em 18/11/2011 - 15:43, disse:

Boa Tarde,

Tenho um escritorio de contabilidade, onde o cadastro é CEI e não CNPJ, como faço pra adiquirir o certificado digital?

Obrigada.


Lidiane, entre neste site e adquira um desses certificados digitais e-cpf.
http://www.certisign...soa-fisica.html
0

Postou 30/11/2011 - 10:00 (#6) Membro offline   RSGENTA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 29
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Porto Alegre - RS
  • Posição 75

Realmente já ouvi que para a RAIS de 2012 será exigido o Certificado para a entrega.....
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma