Pessoal, estou trabalhando em uma empresa de construção civil e meu chefe pediu para que eu fizesse um estudo tributário, para ver em qual regime é mais viavel a empresa ficar Simples, presumido ou real.
Acontece que ainda sou muito leiga nesse ramo e fico um pouco perdida na questão dos impostos que estão ou não inclusos, ai eu fiz uma planilha com o estudo realizado e gostaria que alguem se podesse ver se esta certo as informações.
A minha maior duvida é quais os impostos que posso usar para abatimento em guias a pagar tipo (Pis Cofins Icms, etc)
Somos uma empresa do ramo de construção civil.
Página 1 de 1
Abatimento de impostos no lucro presumido e real no ramo de construção civil
Postou 16/11/2011 - 15:36 (#2)
Ola Evolutiva!
Segue uma planilha básica que fiz, que deverá auxiliá-la.
Ja adianto que, guardadas as devidas proporções, normalmente a melhor forma de tributação é pelo lucro presumido para Construção Civil.
abraço,
Ja adianto que, guardadas as devidas proporções, normalmente a melhor forma de tributação é pelo lucro presumido para Construção Civil.
abraço,
Postou 16/11/2011 - 15:39 (#3)
Olá ! gostaria de poder te ajudar ! mas parece que voce mora em Outro Estado!
sendo assim pra construçao civil a tributação difere conforme as leis do estado e municipio.
o melhor que voce tem a fazer é consultar a legislação!
pois os créditos de tributos são diferentes em cada regime
lembrando que no simples nacional não há qualquer direito à créditos
e tambem quanto a ramo de construçao civil
tributos é o ICMS e o ISS diferem em cada Estado.
obrigado!
Daniele
sendo assim pra construçao civil a tributação difere conforme as leis do estado e municipio.
o melhor que voce tem a fazer é consultar a legislação!
pois os créditos de tributos são diferentes em cada regime
lembrando que no simples nacional não há qualquer direito à créditos
e tambem quanto a ramo de construçao civil
tributos é o ICMS e o ISS diferem em cada Estado.
obrigado!
Daniele
Postou 16/11/2011 - 16:33 (#4)
Juan Felipe, em 16/11/2011 - 15:36, disse:
Ola Evolutiva!
abraço,
abraço,
Obrigado Juan, vou ver a planilha e comparar, segue uma que eu fiz vc poderia dar uma olhada por favor, se esta correta.
Juliana
Postou 18/12/2011 - 20:55 (#8)
Ola amiga
Na verdade fica dificil auxilia-la sem conhecer melhor a atividade do seu cliente. Qual seria o objetio social completo?
Na verdade fica dificil auxilia-la sem conhecer melhor a atividade do seu cliente. Qual seria o objetio social completo?
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1