Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Alteração contratual - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Alteração contratual

Postou 16/11/2011 - 09:13 (#1) Membro offline   Renne Philipe Horiguchi 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 11/06/2011
  • Localidade: SP Iacri - SP
  • Posição 491

Vou alterar o endereço de uma empresas Simples Limitada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas.
Minha dúvida é:

No Preâmbulo da Alteração eu coloco o endereço antigo ou o novo? (no contrato está discriminado que a alteração valerá a partir da data da assinatura, além de que tenho 2 contratos de alteração de endereço, um está com o endereço antigo e o outro com o novo, ambos deferidos, gostaria de saber vossas opiniões...)

Grato.
0

Postou 16/11/2011 - 10:43 (#2) Membro offline   paty 

• Cadastrado: 28/07/2011
  • Localidade: RS Porto Alegre - RS
  • Posição 47

no preâmbulo o antigo, depois na clausula de alteração de endereço você coloca o novo..

abraço
0

Postou 05/12/2011 - 20:53 (#3) Membro offline   LEDUARDO DA SILVA 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 101

boa noite,colegas,por favor me de umas dicas,o que acham vejam o cliente esta comprando uma empresa na qual ela e sociedade,e vai tranferir para outros dois socios e vai continuar ltda ,na qual a empresa esta inapta no estado e ativa na receita,os colegas acham que se eu fizer a tranferencia de titualidade,pode vir a dar problema ou o correto e fazer primeiro o acerto de inapta e depois fazer a tranferencia,a minha ideia era ja fazer tudo,na junta primeiro e depois receita acha que vao bloquear na receita,sem ativar a empresa novamente,ou acham que o processo e devolvido.,vejam a empresa estava ativa,ate 20/11/2011 e depois apareceu inapta,no estado,obrigado.

0

Postou 05/12/2011 - 21:54 (#4) Membro offline   Marcelo Moura 

• Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postLEDUARDO DA SILVA, em 05/12/2011 - 20:53, disse:

boa noite,colegas,por favor me de umas dicas,o que acham vejam o cliente esta comprando uma empresa na qual ela e sociedade,e vai tranferir para outros dois socios e vai continuar ltda ,na qual a empresa esta inapta no estado e ativa na receita,os colegas acham que se eu fizer a tranferencia de titualidade,pode vir a dar problema ou o correto e fazer primeiro o acerto de inapta e depois fazer a tranferencia,a minha ideia era ja fazer tudo,na junta primeiro e depois receita acha que vao bloquear na receita,sem ativar a empresa novamente,ou acham que o processo e devolvido.,vejam a empresa estava ativa,ate 20/11/2011 e depois apareceu inapta,no estado,obrigado.

Desculpe-me mas não entendí.... """o cliente esta comprando uma empresa na qual ela e sociedade,e vai tranferir para outros dois socios e vai continuar ltda"""....

0

Postou 07/12/2011 - 07:05 (#5) Membro offline   Valquiria Roveri Bento 

• Localidade: SP Americana - SP
  • Posição 33

O motivo da empresa estar inapta no Estado deve ser por falta de entrega de GIA.

Leve a IE no Posto Fiscal para que eles levantem um histórico desta IE, pois ela pode ser até reativada, ou quem sabe o Estado cancela esta e libera uma nova.
0

Postou 07/12/2011 - 11:32 (#6) Membro offline   Lucas Trentin Zandoná 

• Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: MT Água Boa - MT
  • Posição 28

Bom dia. Na minha opinião, o ideal era pedir ao contador da empresa, para tirar uma CND no estado e verificar qual é a pendencia que consta nesta empresa. Pois mudando a titulariedade, se houver débitos, os mesmos serão de responsabilidade dos novos sócios.
Não impede a mudança, porém é arriscado adquirir uma empresa, sem saber das pendências.
Eu corrigiria a pendencia primeiro, e faria a alteração posteriormente.
0

Postou 08/12/2011 - 11:00 (#7) Membro offline   LEDUARDO DA SILVA 

• Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 101

Obrigado colegas,realmente ja tirei uma cnd,e consultei pgnq,e divida ativa,a empresa esta ok na receita,porem no estado a mesma apareceu inapta ,qudo ja estava em processo de alteraçao de sociedade de ltda para ltda so ira mudar o s socios,visto o empresario ja e individual e esta montando uma sociedade com outras pessoas sem envolver a sua empresa,entao visto ela ter aparecido inapta ai fiquei em duvida,e depois da tranferencia e de de uma nova IE,voltar a aparecer dividas,como tipo obrigaçoes.etc..
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma