Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: APLICAÇÃO FINANCEIRA - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
  • 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

APLICAÇÃO FINANCEIRA

Postou 22/11/2011 - 14:43 (#21) Membro offline   ALEXIO 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Nonmar, voces estão certos, eu tambem contabilizo pelo extrato mensal, o importante que apesar de as vezes mostrarmos as demonstrações de modos diferentes o resultado final sejam os mesmos.
0

Postou 22/11/2011 - 20:13 (#22) Membro offline   Leandro Morais 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 15/11/2011
  • Localidade: RN Natal - RN
  • Posição 96

Ver postNonemar, em 22/11/2011 - 14:09, disse:

Pessoal boa tarde!

Eu compartilho da opiniao da colega Maria Paula, pois principalmente após a lei 11638 o que mais ouvimos em palestras e seminarios é que estamos vivendo uma nova era em que em muitos aspectos o que conta é a interpretacao e nao a lei propriamente dita, entao gostaria de aproveitar para colocar aqui a minha experiencia profissional sobre o assunto, pois acredito que tenho aqui o mesmo problema.

A maioria dos bancos inventou uma tal de aplicacao automatica onde no final de cada dia o banco faz aplicacoes ou resgates automaticamente quando o cliente tem saldo positivo na conta corrente.

No final do mes vem um extrato de aplicacao onde constam os valores de aplicacao, resgate, rendimento e IRRF e se for o caso de IOF. No final o saldo contabil do mes bate exatamente com o extrato mensal.

Porém a cada tres meses o banco envia um informe de rendimento com o valor dos rendimentos referente ao trimestre e em geral o valor do informe de rendimento nao bate com o valor informado pelo proprio banco no valor mensal, somente o valor do IRRF vem igual.

Após muitas consultas e muito debate com alguns colegas sem chegar a nenhuma conclusao aqui no escritorio onde trabalho resolvemos ignorar o rendimento que vem no informe e manter o que esta lancado na contabilidade e que bate com o extrato mensal, pois questionamos um gerente de banco e nem mesmo ele soube nos informar o porque dessa diferenca.

Esse tipo de aplicacao e totalmente novo e nao consta nada sobre em nenhuma legislacao, livro contabil, etc... entao tivemos que solucionar o caso por nos mesmos de acordo com nossa interpretacao.

Por favor, caso alguem saiba me explicar o que ocorre nesse tipo de aplicacao financeira ou tiver uma solucao diferente para o caso peço que poste aqui no forum, pois será de grande ajuda.

Um abraço

Nonemar

Boa noite,

Como havia falado anteriormente, são apenas pontos de vista. Vamos postar da maneira que acharmos mais conveniente. Pois não vale a pena ficarmos discutindo este assunto.

sds.
0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma