Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: TRANS. DA SEFIP - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

TRANS. DA SEFIP Como transmetir sefip sem movimento?

Postou 26/10/2011 - 07:58 (#1) Membro offline   VOLMIR 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Campo Bom - RS
  • Posição 86

Bom dia,

Nunca transmiti SEFIP, e preciso transmetir de uma Empresa que está sem movimento, por diversos meses seguidos, alguém pode me ajudar.....(ja baixei o programa e fiz o cadastro da Empresa e responsável) e agora?

Obrigado
0

Postou 26/10/2011 - 08:40 (#2) Membro offline   Marcelo Moura 

• Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postVOLMIR, em 26/10/2011 - 07:58, disse:

Bom dia,

Nunca transmiti SEFIP, e preciso transmetir de uma Empresa que está sem movimento, por diversos meses seguidos, alguém pode me ajudar.....(ja baixei o programa e fiz o cadastro da Empresa e responsável) e agora?

Obrigado

Não sendo possível ajudá-lo presencialmente, leia o manual do SEFIP:

Arquivo(s) anexo(s)

0

Postou 26/10/2011 - 12:34 (#3) Membro offline   feijao67 

• Localidade: SP Torrinha - SP
  • Posição 105

Lembrando ao amigo que não precisa fazer sem movimento todos os meses, somente uma SEFIP a partir do 1º mês que esteve sem movimento
0

Postou 27/10/2011 - 11:09 (#4) Membro offline   Cristian 

• Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 113

Boa tarde colegas,

Aproveitando o embalo da pergunta, eu estou com uma empresa inativa em processo de baixa, mais a RFB está me cobrando as GFIPs sem movimento, posso fazer essas GFIPs com o Certificado da Caixa de uma outra empresa, já que é sem movimento? Ou terei que fazer um certificado ICP só pra entregar essas declarações sem movimento? Imagine o trabalho que seria já que eu farei essas GFIPs apenas pra fazer o processo de baixa da empresa :(

Att,

Cristian Silva.
0

Postou 27/10/2011 - 19:17 (#5) Membro offline   VOLMIR 

• Posição 86

Ver postMarcelo Moura, em 26/10/2011 - 08:40, disse:

Não sendo possível ajudá-lo presencialmente, leia o manual do SEFIP:

MUITO OBRIGADO
0

Postou 27/10/2011 - 20:45 (#6) Membro offline   VOLMIR 

• Posição 86

Ver postfeijao67, em 26/10/2011 - 12:34, disse:

Lembrando ao amigo que não precisa fazer sem movimento todos os meses, somente uma SEFIP a partir do 1º mês que esteve sem movimento

MUITO OBRIGADO
0

Postou 13/11/2011 - 20:16 (#7) Membro offline   Ricardo Queiroz 

• Cadastrado: 13/11/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 1269

Cristian Silva,

Não é necessario, basta você digitar no SEFIP a opção sem movimento e ir fazendo més a més e gerando. Agor é bom você verificar quais meses estão faltando junto com a RBF. Para ter certeza dos meses pendentes.

Atc,

Ricardo Queiroz

Ver postCristian, em 27/10/2011 - 11:09, disse:

Boa tarde colegas,

Aproveitando o embalo da pergunta, eu estou com uma empresa inativa em processo de baixa, mais a RFB está me cobrando as GFIPs sem movimento, posso fazer essas GFIPs com o Certificado da Caixa de uma outra empresa, já que é sem movimento? Ou terei que fazer um certificado ICP só pra entregar essas declarações sem movimento? Imagine o trabalho que seria já que eu farei essas GFIPs apenas pra fazer o processo de baixa da empresa :(

Att,

Cristian Silva.

0

Postou 14/11/2011 - 07:01 (#8) Membro offline   Taís Cassaniga 

• Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: SP Porto Ferreira - SP
  • Posição 532

Não é necessario, basta você digitar no SEFIP a opção sem movimento e ir fazendo més a més e gerando. Agor é bom você verificar quais meses estão faltando junto com a RBF. Para ter certeza dos meses pendentes.
Os meses que estão faltando você faz o cadastro da empresa e clica no item sefip sem movimento.
0

Postou 14/11/2011 - 08:10 (#9) Membro offline   valdomiro cheron 

• Cadastrado: 13/11/2011
  • Localidade: PR Rolândia - PR
  • Posição 182

É só voce ir fazendo a SEFIP mes a mes com o proprio certificado (disquete) da Caixa Ecomica, informando sem movimento

até mais
0

Postou 14/11/2011 - 09:35 (#10) Membro offline   Lineetim 

• Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: BA Teixeira de Freitas - BA
  • Posição 289

Para gerar a SEFIP sem movimento basta indicar a competência e o código de recolhimento e marcar a opção Fator Gerador: Ausência de Fato Gerador (sem movimento). A competência a informar é o primeiro mês sem movimento. Não precisa informar mês a mês. Basta informar a competência inicial, a competência final e a competência 13 de cada exercício.

0

Postou 16/11/2011 - 00:53 (#11) Membro offline   Mariane Alves 

• Cadastrado: 16/11/2011
  • Localidade: SP Praia Grande - SP
  • Posição 216

Bom dia Volmir,

O envio da SEFIP/GFIP sem movimento é necessário para o controle tanto da RFB quanto da CEF na questão do envio anual da RAIS. Ou seja, se em algum orgão falhar a informação, no outro ela constará. E não tem muito mistério: depois que você baixou o programa, atualizou as tabelas e indices (no site da CEF no link arquivos para downloads vc baixa as atualizações) vc cadastra a empresa com todas as informações que cada janela solicita, marca a participação da empresa, depois seleciona o primeiro mês da informação, clica logo abaixo como sem movimento (sem movimento significa que não houve recolhimento nenhum de INSS/FGTS) e executa. Entra na conectividade social e envia. Você envia por exemplo dois meses de cada ano: janeiro de 2010 e dezembro de 2010. O sistema vai entender que nesse período realmente não houve movimento. Mas atenção: o certo é obter uma senha acesso de internet junto a RFB para consultar no site do orgão federal quais os meses que estão solicitando sem movimento, dai fica mais fácil fazer o envio da SEFIP/GFIP.
Espero ter ajudado...
Abraços Fraternais
Mariane Alves

0

Postou 19/12/2011 - 22:31 (#12) Membro offline   VOLMIR 

• Posição 86

Boa noite,

Muito obrigado, suas informações foram de grande ajuda.

Abraço
Volmir

Ver postMariane Alves, em 16/11/2011 - 00:53, disse:

Bom dia Volmir,

O envio da SEFIP/GFIP sem movimento é necessário para o controle tanto da RFB quanto da CEF na questão do envio anual da RAIS. Ou seja, se em algum orgão falhar a informação, no outro ela constará. E não tem muito mistério: depois que você baixou o programa, atualizou as tabelas e indices (no site da CEF no link arquivos para downloads vc baixa as atualizações) vc cadastra a empresa com todas as informações que cada janela solicita, marca a participação da empresa, depois seleciona o primeiro mês da informação, clica logo abaixo como sem movimento (sem movimento significa que não houve recolhimento nenhum de INSS/FGTS) e executa. Entra na conectividade social e envia. Você envia por exemplo dois meses de cada ano: janeiro de 2010 e dezembro de 2010. O sistema vai entender que nesse período realmente não houve movimento. Mas atenção: o certo é obter uma senha acesso de internet junto a RFB para consultar no site do orgão federal quais os meses que estão solicitando sem movimento, dai fica mais fácil fazer o envio da SEFIP/GFIP.
Espero ter ajudado...
Abraços Fraternais
Mariane Alves

0

Postou 26/12/2011 - 17:22 (#13) Membro offline   Pablo HP 

• Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Pode enviar o SEFIP sem movimento, pelo conectividade ICP, usando um certificado digital de outra empresa por exemplo?
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

10 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 10 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma