Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Emissão de nota fiscal ST - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

SP
Emissão de nota fiscal ST

Postou 26/08/2011 - 08:26 (#1) Membro offline   Juliana Souza 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Ribeirão Preto - SP
  • Posição 287

Bom dia!!

estou com a seguinte dúvida:
Tenho uma empresa de comércio de autopeças, RPA, que revenderá mercadorias sujeitas a ST para o estado de MG. Como fica a emissão dessa nf? Devo destacar na base de cálculo o ICMS da operação própria e nos dados adicionais informar a base de cálculo e o icms st??

Grata!
0

Postou 26/08/2011 - 08:34 (#2) Membro offline   NT CONTABILIDADE 

• Cadastrado: 14/06/2011
  • Localidade: PB Belém do Brejo do Cruz - PB
  • Posição 62

Colega,
as mercadorias com substituição tributária, o valor dessa mercadorias, não compôe a base de cálculo do ICMS. a CST deve 060 e nos dados adicionais, informe:
ICMS recolhido antecipadamente pelo regime de substituição tributária. E pode-se destacar o valor da substituição tributária, também.
0

Postou 26/08/2011 - 09:17 (#3) Membro offline   Juliana Souza 

• Posição 287

Estava procedendo desta maneira, e ontem, o meu professor de Fiscal Tributária, alertou que eu deveria destacar o ICMS da operação própria, informar a base de cálculo do ST nos dados adicionais e recolher a GNRE, já que existe protocolo com MG. Estarei pesquisando mais sobre o assunto, e lhe informo as outras respostas q obtive.
Grata pela ajuda e atenção!!
Abraços.

0

Postou 26/08/2011 - 09:31 (#4) Membro offline   Juliana Souza 

• Posição 287

Segue abaixo, outra resposta:

Bom dia Juliana

Essas peças fazem parte do Protocolo ICMS 41/2008 (alterado pelo Protocolo 49/2008)?

Se a mercadoria fizer parte deste protocolo, nas vendas entre SP e MG deve-se aplicar a ST, mesmo que o emitente seja revendedor e tenha recebido a mercadoria com a retenção.

Na aquisição interna a empresa adquiriu com o ICMS/ST retido, certo? Nas vendas internas não aplica a ST. Porém, na operação interestadual sendo os Estados signatários do Protocolo, o remetente deve aplicar a ST, destacando a BC e o ICMS/ST nos campos próprios e recolhendo via GNRE. Como na aquisição recebeu com o imposto retido e na venda terá de aplicar a ST, o emitente pode solicitar o ressarcimento do ICMS/ST retido na nota de aquisição (assunto este abordado nos artigos 269/270/271 do RICMS/00 e Portaria Cat 17/99 e alterações).

Consulte a classificação fiscal de sua mercadoria no Protocolo ICMS para verificar se deve aplicar a ST.

** estou com muitas dúvidas em relação ao procedimento a ser adotado!!
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma