OLÁ PESSOAL.
Estou com um recibo emitido por uma empresa sem fins lucrativos que afirma não emitir NOTA FISCAL DE SERVIÇOS E SIM RECIBO.
O CNAE DA EMPRESA É: 94.11-1-00 - Atividades de organizações associativas patronais e empresariais.
Esta redigido no recibo... por se configurar como uma organização sem fins lucrativos, não está possibilitada a emitir notas fiscais.
Este PJ esta dispensado de emitir NF? Aonde encontro a base legal?
Ela pode prestar serviços e não emitir nota fiscal?
Eu lanço o recibo retendo ou não?
Página 1 de 1
DUVIDAS DE LANÇAMENTOS
Postou 11/08/2011 - 17:13 (#2)
Ola!
Aqui em São Paulo, faço a contabilidade de uma empresa sem fins lucrativos, por sinal também uma associação, e ela emite Nota Fiscal Eletrônica de Serviços pelo recebimento das doações do governo.
Mas apenas para isto.
Não sofre retenções.
Lei nº 14.097/2005
Abraço,
Aqui em São Paulo, faço a contabilidade de uma empresa sem fins lucrativos, por sinal também uma associação, e ela emite Nota Fiscal Eletrônica de Serviços pelo recebimento das doações do governo.
Mas apenas para isto.
Não sofre retenções.
Lei nº 14.097/2005
Abraço,
Postou 11/08/2011 - 18:54 (#3)
adenilton, em 11/08/2011 - 15:58, disse:
OLÁ PESSOAL.
Estou com um recibo emitido por uma empresa sem fins lucrativos que afirma não emitir NOTA FISCAL DE SERVIÇOS E SIM RECIBO.
O CNAE DA EMPRESA É: 94.11-1-00 - Atividades de organizações associativas patronais e empresariais.
Esta redigido no recibo... por se configurar como uma organização sem fins lucrativos, não está possibilitada a emitir notas fiscais.
Entendo que a organização pode comparecer ao setor de tributação da Prefeitura Municipal e solicitar a emissão de Nota Fiscal Avulsa do ISSQN.
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1