Alguem sabe quanto se deve cobrar de honorarios de empresa inativa somente pela guarda dos documentos?
Página 1 de 1
Honorários de inativa
Postou 11/08/2011 - 15:30 (#2)
Lucivando Coriolano, em 11/08/2011 - 15:25, disse:
Alguem sabe quanto se deve cobrar de honorarios de empresa inativa somente pela guarda dos documentos?
Já respondi a este questionamento hoje, não sei se à você.
Eu cobro sim (o mesmo valor do honorário/mensal) até que seja assinado o Distrato de Prestação de Serviços Contabeis e, a consequente entrega de documentos e arquivos, ao cliente, que estejam sob minha guarda ou responsabilidade.
Este post foi editado por Marcelo Moura: 15/08/2011 - 08:22
Postou 11/08/2011 - 16:24 (#3)
Marcelo Moura, em 11/08/2011 - 15:30, disse:
Já respondi a este questionamento hoje, não sei se à você.
Eu cobro sim honorários, de empresa inativa, até que seja assinado o Distrato de Prestação de Serviços Contabeis e a consequente entrega de documentos e arquivos, ao cliente, que estejam sob minha guarda ou responsabilidade.
Eu cobro sim honorários, de empresa inativa, até que seja assinado o Distrato de Prestação de Serviços Contabeis e a consequente entrega de documentos e arquivos, ao cliente, que estejam sob minha guarda ou responsabilidade.
Marcelo, foi para mim mesmo essa pergunta. O que quero saber é um valor médio de honorarios em real R$.
Postou 11/08/2011 - 22:22 (#4)
Esse Assunto sobre o valor dos Honorarios isso e muito particular do proprio escritorio, mais acho que vc deve agir de maneira Impar valorizando o profissional Contabíl.
Postou 11/08/2011 - 22:22 (#5)
Esse Assunto sobre o valor dos Honorarios isso e muito particular do proprio escritorio, mais acho que vc deve agir de maneira Impar valorizando o profissional Contabíl.
Postou 11/08/2011 - 22:45 (#6)
Lucivando Coriolano, em 11/08/2011 - 15:25, disse:
Lucivando: O assunto em questão é muito reservado, particular, e, em minha opinião cada profissional resolverá aplicando o bom senso, sempre procurando observar o que dispõe a Tabela de Honorários da classe..
Este post foi editado por ABILIO J S MARQUES: 11/08/2011 - 22:47
Postou 11/08/2011 - 23:19 (#7)
Lucivando Coriolano, em 11/08/2011 - 16:24, disse:
Marcelo, foi para mim mesmo essa pergunta. O que quero saber é um valor médio de honorarios em real R$.
Ahhhhhhhhh tá, agora sim, você quer saber o valor. Você não disse isto anteriormente!
Bom, entonces....é conforme os colegas acima expuseram e muito bem, alilás. Mas analise (não deve responder-me): Seu cliente está em dificuldades? Se não, por quê inativar a empresa? O honorário pago é expressivo? A inativação é por curto / médio ou longo prazo? Você manterá a guarda dos documentos, arquivos, a responsabilidade técnica perante os órgão municipais, estaduais e federais ? Como os colegas disseram, use o bom senso, a tabela.
Postou 15/08/2011 - 08:09 (#8)
Eu acho que deveria manter uma valor mínimo de 100,00, e quando tiver algum trabalho adicional como entrega de Declaração de Inativa, cobrar um valor por isso, pois, nosa responsabilidade ainda está vinculada.
Lembrando que só é bom considerar INATIVA quando realmente não tem nenhum movimento, nem financeiro, nem patrionial.
Lembrando que só é bom considerar INATIVA quando realmente não tem nenhum movimento, nem financeiro, nem patrionial.
Postou 15/08/2011 - 08:37 (#10)
Também deve-se levar em conta o porte da empresa e a quantidade de documentos. Considerar também se você vai entregar a DSPJ inativa todos os anos.
Postou 15/08/2011 - 09:34 (#11)
Normalmente ao invés da mensalidade cobro uma anuidade adiantada para fazer declarações e guarda de documentos, a depender da empresa de 1,5 sm a 3,00 sm
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1