Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Dúvida CNAE - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Dúvida CNAE

Postou 11/08/2011 - 13:33 (#1) Membro offline   Taís Evaristo 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Aguaí - SP
  • Posição 299

Pessoal,

estou precisando de ajuda, preciso fazer uma alteração de CNAE para uma empresa que tem como objeto social: criação, desenvolvimento, administração, licenciamento, gestão, compra e venda de marcas. Penso que deveria se enquadrar no CNAE 7740-3 o que vcs acham?
0

Postou 11/08/2011 - 14:49 (#2) Membro offline   Marcelo Moura 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postTaís Evaristo, em 11/08/2011 - 13:33, disse:

Pessoal,

estou precisando de ajuda, preciso fazer uma alteração de CNAE para uma empresa que tem como objeto social: criação, desenvolvimento, administração, licenciamento, gestão, compra e venda de marcas. Penso que deveria se enquadrar no CNAE 7740-3 o que vcs acham?

TEM ALGUM ERRO NESTE CNAE...........?????????? POR FAVOR CONFIRA.
0

Postou 11/08/2011 - 14:57 (#3) Membro offline   Marcelo Moura 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Pessoal,

Subclasse7740-3/00GESTÃO DE ATIVOS INTANGÍVEIS NÃO-FINANCEIROSNotas Explicativas: Esta subclasse compreende: - as atividades que possibilitam o uso de ativos não-financeiros por terceiros, ou seja, garantem o direito de uso a partir do pagamento de royalties ou de licença de uso ao proprietário do ativo. Os proprietários dos ativos podem ou não terem sido os responsáveis por sua criação. O uso desses ativos pode ter várias formas, tais como, permissão para reprodução, utilização em vários processos e produtos, operação de franquias, etc., como por exemplo:
- a compra, a venda e o licenciamento (leasing) pelo uso de marcas e patentes
- a venda e o licenciamento de franquias
- o recebimento de royalties
- os direitos de exploração mineral Esta subclasse não compreende: - a gestão de direitos autorais de obras artísticas, literárias, musicais, cinematográficas e audiovisuais (divisões 58 e 59)
- o licenciamento de programas de computador customizáveis (6202-3/00) e não-customizáveis (6203-1/00)
- o leasing de imóveis (6810-2/01)
- o arrendamento mercantil (leasing financeiro) de bens tangíveis (6440-9/00)
- o aluguel de fitas de vídeo, DVDs, CDs e similares (7722-5/00)

Acredito que sim, está certo para o que voce quer.
0

Postou 11/08/2011 - 15:07 (#4) Membro offline   ALEXIO 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Pessoal,

Cara colega eu acho que vc esta certa, de acordo com o conceito abaixo.

Esta classe compreende:

- as atividades que possibilitam o uso de ativos não-financeiros por terceiros, ou seja, garantem o direito de uso a partir do pagamento de royalties ou de licença de uso ao proprietário do ativo. Os proprietários dos ativos podem ou não terem sido os responsáveis por sua criação. O uso desses ativos pode ter várias formas, tais como, permissão para reprodução, utilização em vários processos e produtos, operação de franquias, etc., como por exemplo:
&nbsp- a compra, a venda e o licenciamento (leasing) pelo uso de marcas e patentes
&nbsp- a venda e o licenciamento de franquias
&nbsp- o recebimento de royalties
&nbsp- os direitos de exploração mineral

Esta classe não compreende:

- a gestão de direitos autorais de obras artísticas, literárias, musicais, cinematográficas e audiovisuais (divisões 58 e 59)
- o licenciamento de programas de computador customizáveis (62.02-3) e não-customizáveis (62.03-1)
- o leasing de imóveis (68.10-2)
- o arrendamento mercantil (leasing financeiro) de bens tangíveis (64.40-9)
- o aluguel de fitas de vídeo, DVDs, CDs e similares (77.22-5)

0

Postou 11/08/2011 - 15:24 (#5) Membro offline   Taís Evaristo 

• Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Aguaí - SP
  • Posição 299

Obrigada colegas,

O meu raciocínio foi este, mas queria a opinião de outros profissionais para fazer o processo com mais segurança! ;)

Ver postALEXIO, em 11/08/2011 - 15:07, disse:

Cara colega eu acho que vc esta certa, de acordo com o conceito abaixo.

Esta classe compreende:

- as atividades que possibilitam o uso de ativos não-financeiros por terceiros, ou seja, garantem o direito de uso a partir do pagamento de royalties ou de licença de uso ao proprietário do ativo. Os proprietários dos ativos podem ou não terem sido os responsáveis por sua criação. O uso desses ativos pode ter várias formas, tais como, permissão para reprodução, utilização em vários processos e produtos, operação de franquias, etc., como por exemplo:
&nbsp- a compra, a venda e o licenciamento (leasing) pelo uso de marcas e patentes
&nbsp- a venda e o licenciamento de franquias
&nbsp- o recebimento de royalties
&nbsp- os direitos de exploração mineral

Esta classe não compreende:

- a gestão de direitos autorais de obras artísticas, literárias, musicais, cinematográficas e audiovisuais (divisões 58 e 59)
- o licenciamento de programas de computador customizáveis (62.02-3) e não-customizáveis (62.03-1)
- o leasing de imóveis (68.10-2)
- o arrendamento mercantil (leasing financeiro) de bens tangíveis (64.40-9)
- o aluguel de fitas de vídeo, DVDs, CDs e similares (77.22-5)

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma