Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Codigo de Atividade diferente Notas Fiscais - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Codigo de Atividade diferente Notas Fiscais

Postou 02/08/2011 - 14:01 (#1) Membro offline   Pablo HP 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Olá a todos, estou com uma situação aqui onde o codigo de atividade registrado no CNPJ da empresa está completamente diferente da atividade exercida e registrada nas notas fiscais dos anos anteriores. 2008 para frente.
Inclusive a DES BH MG foi entregue com o código registrado no CNPJ, mas infelizmente todas as notas estão com outro tipo de atividade.
A PBH autuou a empresa a fazer a correção da DES inclusive o código de atividade,
mas a meu ver não posso colocar um código de atividade que não estava registrado no período.

E agora, o que posso fazer?
Corrigir/Retificar o CNPJ para efeito a partir de 2008?
Seria possível isto?

Grato.
0

Postou 03/08/2011 - 15:13 (#2) Membro offline   ANDREA MARIA 

• Cadastrado: 14/06/2011
  • Localidade: SP Americana - SP
  • Posição 38

OI PABLO

VC PRECISA SIM ALTERAR O CÓDIGO DE ATIVIDADE DA EMPRESA P/ QUE POSSA FICAR COERENTE C/ AS NOTAS EMITIDAS.
A ALTERAÇÃO É FEITA COM DATA ATUAL, NO PROGRAMA DO CNPJ DA RECEITA, MAS VC TB TEM QUE VERIFICAR A SITUAÇÃO DO CONTARTO SOCIAL SE PRECISA SER ALTERADO TB.

ABRAÇO.
0

Postou 03/08/2011 - 15:50 (#3) Membro offline   Biguinati 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Nova Odessa - SP
  • Posição 217

Caro amigo Pablo

Realmente precisamos tomar todo cuidado possivel com atos perante ao CNPJ pois a receita, como todos sabem, cade vez mais fecha o cerco a irregularidades.

0

Postou 03/08/2011 - 17:09 (#4) Membro offline   Pablo HP 

• Posição 11

Então, estou pegando esta empresa que há quatro anos vem informando estas situações erradas, e agora estou tentando corrigir, não sei se consigo fazer correção retroativa, tipo, informar que a atividade do CNPJ mudou a partir de uma data para trás.
0

Postou 03/08/2011 - 18:14 (#5) Membro offline   Cristiane sh 

• Cadastrado: 14/07/2011
  • Localidade: RS São Leopoldo - RS
  • Posição 92

Ver postPablo HP, em 03/08/2011 - 17:09, disse:

Então, estou pegando esta empresa que há quatro anos vem informando estas situações erradas, e agora estou tentando corrigir, não sei se consigo fazer correção retroativa, tipo, informar que a atividade do CNPJ mudou a partir de uma data para trás.

Oi Pablo,

Não sei como funciona na Receita Federal de sua cidade, aqui no RS é possível fazer a DBE com a data retroativa, desde que a data seja a mesma que consta na alteração de contrato registrada na Junta. Se o contrato foi alterado em 2008, pode se fazer a DBE com a data de 2008.

Você deve se informar na Receita Federal de sua cidade.
0

Postou 04/08/2011 - 03:30 (#6) Membro offline   Pablo HP 

• Posição 11

Obrigado pela resposta cristiane.
O contrato social também não foi alterado, apenas as notas foram emitidas com serviços diferentes do que consta no cnpj.
Vou ver o que posso fazer aqui e se souber de algo posto aaqui também.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

4 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 4 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma