BOA NOITE A TODOS OS AMIGOS
COMO FAZ A OPERACÃO UMA EMPRESA DA QUE DE SP QUE COMPRA A MERCADORIA DE UMA EMPRESA QUE NÃO TEM INSCRIÇÃO ESTADUAL?
LEMBRANDO QUE O PRODUTO É CONTROLE REMOTO
DUVIDA
QUAL CFOP COLOQUE?
QUAL NCM DE CONTROLE REMOTO TEM ST?
O QUE FAÇO GENTE?
AGRADEÇO DESDE JÁ.
Página 1 de 1
SP
COMPRA DE MERCADORIA PARA REVENDA DE NÃO CONTRIBUINTE DE ICMS
Postou 28/07/2011 - 21:57 (#2)
Edimarcos, em 28/07/2011 - 21:53, disse:
BOA NOITE A TODOS OS AMIGOS
COMO FAZ A OPERACÃO UMA EMPRESA DA QUE DE SP QUE COMPRA A MERCADORIA DE UMA EMPRESA QUE NÃO TEM INSCRIÇÃO ESTADUAL?
DUVIDA
QUAL CFOP COLOQUE?
O QUE FAÇO GENTE?
AGRADEÇO DESDE JÁ.
DUVIDA
QUAL CFOP COLOQUE?
O QUE FAÇO GENTE?
AGRADEÇO DESDE JÁ.
Se a empresa vende controle remoto e não tem inscrição estadual,,,,você não compra pois ela não vai emitir nfe.
prejudicadas as demais perguntas.
Postou 28/07/2011 - 22:02 (#3)
ANDRIOLE, em 28/07/2011 - 21:57, disse:
Se a empresa vende controle remoto e não tem inscrição estadual,,,,você não compra pois ela não vai emitir nfe.
então q que pelo q me informaram a empresa isenta tem que emitir uma declaracao que esta vendendo tal produto, e a empresa que esta aderindo tem que emitir uma nota de proprio punho.
Mais eu nao sei se o produto tem st?
qual cfof ?
é 5102 mesmo?
Postou 29/07/2011 - 08:34 (#4)
Edimarcos, em 28/07/2011 - 22:02, disse:
então q que pelo q me informaram a empresa isenta tem que emitir uma declaracao que esta vendendo tal produto, e a empresa que esta aderindo tem que emitir uma nota de proprio punho.
qual cfof ?
é 5102 mesmo?
qual cfof ?
é 5102 mesmo?
Pelo que você está dizendo, e este é o problema da consulta em que o consulente conhece os fatos mas não repassa inteiramente para o papel, é que você está adquirindo "mercadorias" ( para você) mas sucata para quem está vendendo ( controles remotos usados)
Se quem está vendendo(descartando material reciclável) possui controles remotos "usados" ele pode estar realmente isenta de inscrição do ICMS e pode vender sem emissão de nota fiscal.
neste caso não á preocupação com ST e você precisa emitir NF de entrada.
Agora se for "mercadorias" objeto de comércio de quem vende, algo está errado.,
Postou 29/07/2011 - 11:45 (#5)
ANDRIOLE, em 29/07/2011 - 08:34, disse:
Pelo que você está dizendo, e este é o problema da consulta em que o consulente conhece os fatos mas não repassa inteiramente para o papel, é que você está adquirindo "mercadorias" ( para você) mas sucata para quem está vendendo ( controles remotos usados)
Se quem está vendendo(descartando material reciclável) possui controles remotos "usados" ele pode estar realmente isenta de inscrição do ICMS e pode vender sem emissão de nota fiscal.
Postou 29/07/2011 - 11:46 (#6)
SE A EMPRESA ESTA VENDENDO PARA SER REVENDIDO TEM QUE TER INSCRIÇÃO ESTADUAL E PORTANTO EMITIR NOTA FISCAL
ATT
ATT
Postou 01/08/2011 - 09:46 (#7)
Conforme já observado, há algo errado nesta situação. Quem produz ou revende algum bem, deve ter inscrição estadual estar habilitada para a emissão de NFe, e não pode ser pessoa fisica, o que isentaria de inscrição, necessariamente será uma pessoa juridica, e com todas as inscrições e emissão dos documentos pertinentes a operação.
Na hipótese de sucatas, a aquisição legalizada pela emissão da NFe de entrada, pelo comprador, somente poderá ocorrer se o vendedor for pessoa fisica, e, neste caso, deverá ser observada a forma de aquisição e a atividade do mesmo, assim como a legislação pertinente para se evitar problemas com o fisco.
Os procedimentos de ST e CFOP somente poderão ser observados se houver regularidade e capacidade dos entes envolvidos na operação, ou seja, estejam eles habilitados para a prática da mesma.
Sem mais
Na hipótese de sucatas, a aquisição legalizada pela emissão da NFe de entrada, pelo comprador, somente poderá ocorrer se o vendedor for pessoa fisica, e, neste caso, deverá ser observada a forma de aquisição e a atividade do mesmo, assim como a legislação pertinente para se evitar problemas com o fisco.
Os procedimentos de ST e CFOP somente poderão ser observados se houver regularidade e capacidade dos entes envolvidos na operação, ou seja, estejam eles habilitados para a prática da mesma.
Sem mais
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1