Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Inclusao de CNAE, alteraçao contratual - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Inclusao de CNAE, alteraçao contratual

Postou 18/07/2011 - 10:47 (#1) Membro offline   Tatiana C 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 10/07/2011
  • Localidade: SC Abelardo Luz - SC
  • Posição 282

Recebi os registros de uma empresa LTDA ME que esta parlizada, preciso fazer a inclusao de um CNAE e elterar endereço, quais os primeiros procedimentos?
Como faço p saber se tem alguma pendencia?
0

Postou 18/07/2011 - 15:04 (#2) Membro offline   ALEXIO 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Tatiane, acho que primeiro voce deve ler as normas que falam sobre ME, qto as pendencia verifique ate onde ela compriu com as obrigação ou diretamente nos Orgao competente

0

Postou 18/07/2011 - 15:16 (#3) Membro offline   Cristiane sh 

• Cadastrado: 14/07/2011
  • Localidade: RS São Leopoldo - RS
  • Posição 92

Ver postTatiana C, em 18/07/2011 - 10:47, disse:

Recebi os registros de uma empresa LTDA ME que esta parlizada, preciso fazer a inclusao de um CNAE e elterar endereço, quais os primeiros procedimentos?

Tatiana

Você precisa, fazer a pesquisa de situação Fiscal na Receita Federal, no INSS e também FGTS. Pois para fazer alteração de contrato pode ser que você precise da certidão Negativa destes órgãos. Solicita também uma certidão na Junta Comercial para saber a real situação desta empresa neste setor. Depois é só fazer uma alteração de contrato e encaminhar na Junta Comercial, e após estar aprovado o contrato, fazer a DBE, para alterar o CNPJ.
0

Postou 18/07/2011 - 15:45 (#4) Membro offline   Nixon Coimbra 

• Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Olá Tatiana,

Seguindo os passos que a Cristiane citou acima você terá condições de realizar o serviço que precisa.
Se houver mais alguma dúvida específica, posta aqui que podemos ajudar mais.

Abraços.
0

Postou 18/07/2011 - 18:47 (#5) Membro offline   Tatiana C 

• Cadastrado: 10/07/2011
  • Localidade: SC Abelardo Luz - SC
  • Posição 282

Posso fazer esta pesquisa pelos sites ou preciso ir pessoalmente? Moro em Santa catarina e a empresa é do Paraná

Você precisa, fazer a pesquisa de situação Fiscal na Receita Federal, no INSS e também FGTS. Pois para fazer alteração de contrato pode ser que você precise da certidão Negativa destes órgãos. Solicita também uma certidão na Junta Comercial para saber a real situação desta empresa neste setor. Depois é só fazer uma alteração de contrato e encaminhar na Junta Comercial, e após estar aprovado o contrato, fazer a DBE, para alterar o CNPJ.
[/quote]
0

Postou 18/07/2011 - 19:01 (#6) Membro offline   Marcelo Moura 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postTatiana C, em 18/07/2011 - 10:47, disse:

Primeiramente consulte se o CNAE desejado é permitido - depois faça a alteração/inclusão via Cadastro Nacional.

Que tipo de pendência você se refere? Tributária, Previdenciária....
0

Postou 18/07/2011 - 21:10 (#7) Membro offline   tomgomesce 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 21

Para iclusão de atividade, ela deve primeiro verificar se tem débitos e depois ir na Junta Comercial para fazer a alteração? Só isso?
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

5 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 5 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma