Como calcular a metragem do dobro de uma carga de carvão transportado em gaiola?
Att.
Robert Moreira da Silva
Página 1 de 1
Cálculo de Carga de Carvão
Postou 15/07/2011 - 13:54 (#2)
Robert Moreira da Silva, em 15/07/2011 - 13:35, disse:
Como calcular a metragem do dobro de uma carga de carvão transportado em gaiola?
Att.
Robert Moreira da Silva
Att.
Robert Moreira da Silva
Metragem do dobro.........não entendi!!!!!!!!!1
Para se calcular quantos metros cúbicos..... multiplique a: altura x largura x comprimento = X M3 se você que o dobro é Xm3 x 2
Postou 15/07/2011 - 14:13 (#3)
Marcelo Moura, em 15/07/2011 - 13:54, disse:
Metragem do dobro.........não entendi!!!!!!!!!1
Para se calcular quantos metros cúbicos..... multiplique a: altura x largura x comprimento = X M3 se você que o dobro é Xm3 x 2
Vou tentar explicar:
Geralmente o carvão é transportado em caminhões de carroceria onde são acopladas as gaiolas. Neste caso, é cálculada a metragem levando em consideração a medida da corroceria e da gaiola, em metros cúbicos. Este cálculo do volume, leva em consideração o volume da gaiola reta, ou seja, carregada da base da carroceria até a extremidade superior da gaiola.
Acontece que, nas cargas de carvão, a gaiola nunca é carregada de forma que a carga fique nivelada na extremidade superior, sendo a sobra que fica acima da extremidade da gaiola, chamada de dobro. Tentei demonstrar no desenho que segue anexado.
O cálculo do volume em metros cúbicos da carga com a gaiola reta é mole. Agora o cálculo do dobro é que não sei como fazer.
Atenciosamente
Robert Moreira da SIlva
Arquivo(s) anexo(s)
-
dobro.bmp (711.97K)
Número de downloads: 6
Postou 15/07/2011 - 15:10 (#4)
Consegui uma imagem melhor que representa o dobro.
Att.
Robert Moreira da SIlva
Att.
Robert Moreira da SIlva
Arquivo(s) anexo(s)
-
dobro 1.JPG (41.79K)
Número de downloads: 2
Postou 15/07/2011 - 15:30 (#5)
Robert Moreira da Silva, em 15/07/2011 - 15:10, disse:
Consegui uma imagem melhor que representa o dobro. Att. Robert Moreira da SIlva
Postou 15/07/2011 - 15:38 (#6)
Marcelo Moura, em 15/07/2011 - 15:30, disse:
No tempo em que fui Coordenador de transportes....... o EXCESSO, alem da altura da gaiola, chamava-se "calcúlo" (não confunda com ""CÁLCULO"""); este excesso somente era mensurado quando da pesagem do veículo....... (peso bruto - tara). Era um monte a mais sobreposto à capacidade da gaiola, compensando o abatimento decorrente da trepidação/movimento do veículo.
Para uma sexta-feira.............foi ótimo este post !!!! Bem me disseram que contador tem que ser padre, psicólogo, conselheiro........e agora advinho. (Foi legal, VALEUUUUUUUUUUUUU DO DIA)
Para uma sexta-feira.............foi ótimo este post !!!! Bem me disseram que contador tem que ser padre, psicólogo, conselheiro........e agora advinho. (Foi legal, VALEUUUUUUUUUUUUU DO DIA)
Prezado Marcelo,
Obrigado pela ajuda.
Att.
Robert Moreira da Silva
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1