Boa Tarde Caros Colegas
Qual o procedimente para alterar uma empresa de ME para EPP?
É obrigatorio caso a empresa ME ultrapasse os R$ 240.000,00 fazer a alteração para EPP?
Obrigado.
Página 1 de 1
Mudança de ME para EPP
Postou 15/07/2011 - 15:49 (#2)
Carelli, em 14/07/2011 - 15:16, disse:
Boa Tarde Caros Colegas
É obrigatorio caso a empresa ME ultrapasse os R$ 240.000,00 fazer a alteração para EPP?
Obrigado.
Obrigado.
Veja a Lei Geral nº 123 - capítulo Exclusões
No caso de mudanças de ME para EPP: A transmissão pela Internet da FCPJ deverá ser feita até o último dia útil do mês de janeiro do ano-calendário subsequente àquele em que se deu o excesso de receita bruta e a data do evento é 01 de janeiro do próprio ano-calendário em que se procedeu a alteração.
Postou 15/07/2011 - 16:01 (#3)
Marcelo Moura
No caso de mudanças de ME para EPP: A transmissão pela Internet da FCPJ deverá ser feita até o último dia útil do mês de janeiro do ano-calendário subsequente àquele em que se deu o excesso de receita bruta e a data do evento é 01 de janeiro do próprio ano-calendário em que se procedeu a alteração.
Obrigado Marcelo, ajudou bastante.
Valew
Obrigado Marcelo, ajudou bastante.
Valew
Postou 15/12/2011 - 21:00 (#4)
Marcelo, desculpe, mas se vc fizer apenas a alteração perante a receita, na junta ainda constará como me, o certo não seria fazer uma alteração na junta comercial tbm?
Postou 16/12/2011 - 07:36 (#5)
Matheus Delaneza, em 15/12/2011 - 21:00, disse:
Marcelo, desculpe, mas se vc fizer apenas a alteração perante a receita, na junta ainda constará como me, o certo não seria fazer uma alteração na junta comercial tbm?
Sim, só que para a junta comercial não há o prazo como na RFB, podendo fazer posteriormente.
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1