Faço a contabilidade de uma construtora e incorporadora(lucro presumido) e no mês de junho ela vendeu um apartamento por R$ 223.000,00, recebendo um apartamento no valor de R$ 100.000,00 como parte do pagamento eo restante parcelado em 36 meses. A obra está em andamento como ficarim os lançamentos contábeis dessa venda?
Página 1 de 1
Contabilidade de Construtora
Postou 11/07/2011 - 08:50 (#2)
Olá Antonio
O Lançamento de torna depende para que será utilizado o apto recebido... Acredito que os valores a receber você sabe fazê-los e a torna irá para estoque de Imóveis Construídos, ou Imobilizado...
O Lançamento de torna depende para que será utilizado o apto recebido... Acredito que os valores a receber você sabe fazê-los e a torna irá para estoque de Imóveis Construídos, ou Imobilizado...
Postou 11/07/2011 - 17:18 (#3)
Boa noite a todos,
Gostaria que, por gentileza, me ajudassem com uma questão!!! Estou com uma construtora, optante pelo simples, que foi constituída em 1985, mas, desde a criação nunca teve nenhum balanço. Como devo proceder para regularizar a contabilidade a partir de agora????
Gostaria que, por gentileza, me ajudassem com uma questão!!! Estou com uma construtora, optante pelo simples, que foi constituída em 1985, mas, desde a criação nunca teve nenhum balanço. Como devo proceder para regularizar a contabilidade a partir de agora????
Postou 11/07/2011 - 18:58 (#4)
Mara Monteiro, em 11/07/2011 - 17:18, disse:
Boa noite a todos,
Postou 11/07/2011 - 19:07 (#5)
Boa noite Mara. Bem, acredito que vc tenha uma de duas opções e a decisão por uma delas deve partir de seu cliente. Pois bem. A primeira opção seria vc fazer um balanço de abertura com a data de seu registro, se não existir e realizar toda a escrituração contábil e fiscal desde a data inicial até hoje. Porém, gostaria de alertar vc q esse procedimento implica em retificar declarações, se foram sem movimento bem como o recolhimento de impostos com sua devida correção. Por isso é importante reunir com seu cliente. Outra opção é, caso não exista escrituração dos fatos desde a fundação, desprezá-los, iniciando a partir de agora, tendo cuidado de ter o balanço de abertura para dar seguimento aos fatos. Lembrando que qualquer decisão deve ter anuência e por escrito do seu cliente.
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1