Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Auditoria e Controladoria - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Auditoria e Controladoria

Postou 07/07/2011 - 12:17 (#1) Membro offline   plrbbr 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 400

Boa tarde! É um imenso prazer fazer parte deta família. Na oportunidade gostaria de saber se alguém tem alguma referência bibliografica e materiais sobre assunto acima pois será disciplina do último semestre do curso de Ciênicas Contábeis. Fica o meu e-mail para contato : plrbbr@hotmail.com. O meu abraço a todos e tenham uma feliz jornada. Grato.

Paulo
0

Postou 07/07/2011 - 13:06 (#2) Membro offline   Marcelo Melo 

• Localidade: PE Recife - PE
  • Posição 121

Boa tarde amigo. Tenho uma referência muito boa e recente também relacionada a Auditoria. Trata-se do Manual de Auditoria e Revisão das Demonstrações Financeiras - de autoria do Claudio Gonçalo Longo - com a FIPECAFI e publicado pela editora Atlas agora em 2011. Este manual trata das novas regras de auditoria com base na convergência internacional. Tive o prazer de conhecer o Claudio Longo no ENECON em Salvador no dia 17 de junho de 2011, mas já estou estudando com seu livro desde final de abril de 2011. segue o link com informações deste livro http://www.editoraat...3=9788522461608

Adicionalmente também publicamos um livro agora em março de 2011 sobre Contabilidade Internacional com aplicações a sistemas de informações que trata das novas normas de contabilidade societária com aspectos tributárias e ênfase a aplicação a sistemas de informações. Hoje no Brasil não temos sistemas preparados para atender as novas normas de contabilidade e este livro apresenta algumas sugestões que poderá considerar. Este nosso livro tanto pode ser adquirido no site da Editora Livro Novo quanto como e-book no submarino no seguinte endereço: http://www.gatosabid...ernacional.html

Um forte abraço,

Marcelo Melo
0

Postou 07/07/2011 - 13:14 (#3) Membro offline   Matheus Corrêa 

• Localidade: MG Divinópolis - MG
  • Posição 436

plrbbr,

Também estou no meu último período de Ciências Contábeis pela Universidade Federa de São João Del Rei e já tive a oportunidade de fazer essas disciplinas. Inclusive fui monitor de Controladoria. Segue abaixo algumas referências bibliográficas sobre essas duas disciplinas.

Livro: Auditoria: Um curso moderno e completo
Autor: Marcelo Cavalcanti Almeida
Editora: Atlas
Ano: 2010

Livro: Auditoria: conceitos e aplicações
Autor: Willian Attie
Ano: 2011

Livro: Controladoria estratégica
Autor: Carlos Alberto dos Santos Silva, José Hernandez Perez Júnior e Luís Martins de Oliveira

Livro: Controladoria: Teoria e Prática
Autor: Paulo César Caggiano e Sandra Figueiredo
0

Postou 07/07/2011 - 19:22 (#4) Membro offline   Elenaldo Carvalho 

• Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: PE Recife - PE
  • Posição 48

O livro indicado pelo Marcelo realmente é muito bom. Vale a pena!
0

Postou 12/07/2011 - 11:29 (#5) Membro offline   plrbbr 

• Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 400

Muito obrigado pelas informações. Abraço,

Paulo

Boa tarde amigo. Tenho uma referência muito boa e recente também relacionada a Auditoria. Trata-se do Manual de Auditoria e Revisão das Demonstrações Financeiras - de autoria do Claudio Gonçalo Longo - com a FIPECAFI e publicado pela editora Atlas agora em 2011. Este manual trata das novas regras de auditoria com base na convergência internacional. Tive o prazer de conhecer o Claudio Longo no ENECON em Salvador no dia 17 de junho de 2011, mas já estou estudando com seu livro desde final de abril de 2011. segue o link com informações deste livro http://www.editoraat...3=9788522461608

Adicionalmente também publicamos um livro agora em março de 2011 sobre Contabilidade Internacional com aplicações a sistemas de informações que trata das novas normas de contabilidade societária com aspectos tributárias e ênfase a aplicação a sistemas de informações. Hoje no Brasil não temos sistemas preparados para atender as novas normas de contabilidade e este livro apresenta algumas sugestões que poderá considerar. Este nosso livro tanto pode ser adquirido no site da Editora Livro Novo quanto como e-book no submarino no seguinte endereço: http://www.gatosabid...ernacional.html

Um forte abraço,

Marcelo Melo
[/quote]
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma