Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Estoque para empresas de Fantasias - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Estoque para empresas de Fantasias

Postou 04/07/2011 - 17:01 (#1) Membro offline   Thiago Farias 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: DF Brasília - DF
  • Posição 184

Ola pessoal, tenho uma empresa de fantasias que faz e aluga as fantasias e se faz necessario criar um estoque pois alem do controle tem que aumentar o seu ativo, mais como eu vou informar para empresa criar estoque? alguem tem algum modelo?

Grato.

Att,

Thiago Farias
Dep. Contábil
Controller Assessoria Contábil
e-mail:
contabil05@controllercontabil.com.br
Fone/Fax: (61)3037-2192

www.controllercontabil.com.br

0

Postou 04/07/2011 - 18:08 (#2) Membro offline   BRANDÃO 

• Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 4

Antes de responder:
Qual é o regime tributário que sua empresa está enquadrada: Simples Nacional, Lucro presumido ou real?

Qual é a durabilidade média das fantasias?
0

Postou 05/07/2011 - 08:58 (#3) Membro offline   Thiago Farias 

• Posição 184

Bom Dia Pessoal,

Respondendo a resposta do Brandão, há empresa está enquadrada no simples nacional, com relação as fantasias a durabilidade varia, periodo minimo de 6 a 8 meses.

Att,

Thiago Farias
Dep. Contábil
e-mail:

0

Postou 06/07/2011 - 09:20 (#4) Membro offline   Maria Paula 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Posição 2

Olá
Eu entendo se a empresa não vende estas fantasias não tem o porque de você ter estoque. Pelo que entendi ela apenas aluga.
Agora, é necessário saber qual a durabilidade destas peças, como bem mencionou o Brandão, pois poderá ser um ativo imobilizado ou despesa. Se a durabilidade destes materiais for inferior a 1 ano eu classificaria como despesa.
Abraços
0

Postou 06/07/2011 - 12:50 (#5) Membro offline   Thiago Farias 

• Posição 184

Ola Maria Paula, Muito Obrigado pela ajuda, foi de grande valia...!!

Mais agora me surgiu uma outra duvida. caso as fantasias durem mais de 1 ano e são somente para aluguel, posso imobilizar? seria pelo valor total ou de cada fantasia? existe uma conta especifica no ativo que devo criar?

Att,

Thiago Farias
Dep. Contábil
e-mail:

0

Postou 06/07/2011 - 13:48 (#6) Membro offline   Maria Paula 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Posição 2

Olá Thiago,
Pelas novas regras contábeis, o cliente deverá informar à você qual a vida útil das fantasias e com base nesta vida útil você fará a depreciação

Ex: 100% / vida útil = 100% / 2 anos = 50% será a taxa utilizada por você. Agora para fins fiscais você terá que usar a tabela linear da Receita Federal. Não me lembro de cabeça qual a taxa para este tipo de bem.
O importante é que por se tratar de procedimentos diferentes, você terá ajuste no RTT e FCONT.
Espero ter ajudado
Abraços
0

Postou 19/07/2011 - 13:05 (#7) Membro offline   NAT 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Posição 1028

Boa tarde amigos,

Como dar entrada no PAF-ECF das mercadorias de uma empresa no Simples Nacional com atividade de Self Serviçe e Pizzaria, visto entrar: arroz, feijão, carne....e massas, dai saindo vendas a kilo e Pizza Prontas. Como fica o controle mensal do estoque e como baixar o estoque.

Abraços
0

Postou 19/07/2011 - 14:29 (#8) Membro offline   ALEXIO 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Caro Nat, creio que qdo o material sai do estoque para cozinha, sai do mesmo jeito que entrou, o estoque tem seu proprio controle, na cozinha que ela vai sofrer a transfoirmação no qual para calcular o lucro vai ter que incluir outras despesas que foram necessaria para confecção do alimento. agora se a quantidade que foi ao fogo nao foi vendida, as sobras passam a ser uma despesas.

Espero ter ajudado.

Programa Aplicativo Fiscal - Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF) é o programa aplicativo desenvolvido para possibilitar o envio de comandos ao Software Básico do ECF, sem capacidade de alterá-lo ou ignorá-lo, para utilização pelo contribuinte usuário do ECF.

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

5 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 5 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma