Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Contabilidade de Custos - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Contabilidade de Custos

Postou 26/06/2011 - 22:24 (#1) Membro offline   portal da contabilidade 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 12/06/2011
  • Localidade: SP Salto Grande - SP
  • Posição 273

Boa Noite pessoal queria que alguem me ajudasse a esclarecer uma duvida principalmente quem trabalha na area de contabilidade comercial a muitos anos de preferencia, tenho um pequeno escritório de contabilidade aqui no interior de S.Paulo, trabalho somente com ME optantes pelo simples nacional, nunca fiz contabilidade das minhas pequenas empresas sou formado em Tecnico em Contabilidade desde 2000 com CRC regular, no momento estou fazendo um curso de Tecnico em Contabilidade aqui mesmo na minha cidade para me aperfeiçoar, atualizar o curso que estou fazendo tem duração de 18 mêses e já vou completar um ano de curso estou gostando muito do curso por sinal já estou fazendo lançamentos contabeis por meio de razonetes, apuração do CMV, RCM, ARE, DRE,Balanço Patrimonial enfim, mas a minha duvida é que agora esta entrando uma materia chamada contabilidade de custos(custo do produto,média ponderada rateamento, método Peps, Ueps custo por absorção etc...) tudo aquilo que quem já é da área sabe o que estou falando e eu não venho gostando dessa materia, inclusive estou com dificuldade nos levantamentos de custos dos produtos estou pensando em pedir dispensa dessa materia uma vez que segundo a professora nada vai me prejudicar esse pedido pois já tenho o CRC estou fazendo o curso somente para me atualizar e também aprender a Contabilidade de uma Empresa tributada pelo Lucro Real ou Presumido tenho muita vontade de fechar uma Empresa pelo Lucro Real e tirar da minha mente esse pesadelo de ser um tecnico em contabilidade e não fechar uma Contabilidade