Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Contabilidade de Custos - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Contabilidade de Custos

Postou 26/06/2011 - 22:24 (#1) Membro offline   portal da contabilidade 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 12/06/2011
  • Localidade: SP Salto Grande - SP
  • Posição 273

Boa Noite pessoal queria que alguem me ajudasse a esclarecer uma duvida principalmente quem trabalha na area de contabilidade comercial a muitos anos de preferencia, tenho um pequeno escritório de contabilidade aqui no interior de S.Paulo, trabalho somente com ME optantes pelo simples nacional, nunca fiz contabilidade das minhas pequenas empresas sou formado em Tecnico em Contabilidade desde 2000 com CRC regular, no momento estou fazendo um curso de Tecnico em Contabilidade aqui mesmo na minha cidade para me aperfeiçoar, atualizar o curso que estou fazendo tem duração de 18 mêses e já vou completar um ano de curso estou gostando muito do curso por sinal já estou fazendo lançamentos contabeis por meio de razonetes, apuração do CMV, RCM, ARE, DRE,Balanço Patrimonial enfim, mas a minha duvida é que agora esta entrando uma materia chamada contabilidade de custos(custo do produto,média ponderada rateamento, método Peps, Ueps custo por absorção etc...) tudo aquilo que quem já é da área sabe o que estou falando e eu não venho gostando dessa materia, inclusive estou com dificuldade nos levantamentos de custos dos produtos estou pensando em pedir dispensa dessa materia uma vez que segundo a professora nada vai me prejudicar esse pedido pois já tenho o CRC estou fazendo o curso somente para me atualizar e também aprender a Contabilidade de uma Empresa tributada pelo Lucro Real ou Presumido tenho muita vontade de fechar uma Empresa pelo Lucro Real e tirar da minha mente esse pesadelo de ser um tecnico em contabilidade e não fechar uma Contabilidade mesmo que seje de uma Micro-Empresa, agora lhes pergunto principalmente quem conhece essa área de custo dos produtos, a minha intenção é continuar aqui na minha cidade com meu Escritório de Contabilidade não vou sair para fora ou seja trabalhar numa grande Empresa ou numa multinacional ser um Contador de Custo de uma Empresa enfim, teria algum problema ou dificuldade futura por não estar aprendendo essa matéria de contabilidade de custos no dia a dia no meu Escritório principalmente na Contabilidade ou nos lançamentos contabeis das minhas Empresas, sejam elas Comércio ou Industria pois os próprios Professores de Contabilidade dizem que a Contabilidade de Custo dentro de uma Empresa é feita pelo Contador de Custo na propria Empresa para depois enviar ao Escritório para os devidos lançamentos dentro da Contabilidade, outra duvida minha é se eu já faço consigo fazer, fechar a Contabilidade Comercial de uma pequena empresa eu vou conseguir também fechar ou faser a contabilidade de uma Industria mesmo que uma industria ME sabendo é claro que o plano de contas de uma Industria ele é mais extenso tenho conhecimento disso através de palavras dos próprios professores, e pelo que êles me adiantaram é que agora no próximo modulo teremos como nova materia a Contabilidade Industrial além da Contabilidade Comercial que já temos, por favor me ajudem a esclarecer minhas duvidas principalmente quem faz essa parte dentro de um Escritório, pois fazendo a Contabilidade Comercial que eu já estou bem adiantado vou conseguir fazer a Contabilidade Industrial também das minhas Empresas uma vez que essa Contabilidade Industrial que esta por vir vai ser segundo os professores o seguimento da Contabilidade de Custos que por sinal não sei nada pois o que eu quero é fazer a Contabilidade Comercial e Industrial das minhas pequenas Empresas sem ter conhecimento do custo dentro de uma Empresa Industrial, será que vou conseguir espero que pude ser claro nas minhas palavras, antecipadamente agradeço a atenção dispensada.
0

Postou 15/07/2011 - 14:43 (#2) Membro offline   Elisabete Lima 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ Rio de Janeiro - RJ
  • Posição 581

Prezado colega,
Como pode ver passou um bom tempo e ninguém respondeu.... Porque será? deve ser porque é uma resposta difícil. Só você pode decidir se vai ficar incompleto. Pessoalmente acho que deveria encarar a materia, não acredito em uma formação parcial, ainda que você não vá usar tudo que aprender. Do que li, você sabe que a contabilidade industrial está ligada a de custos. E que formação dos custos é parte fundamental dos preços e consequente preservação da margem de lucro da empresa e da própria empresa. Mas se você já está pensando, é porque trata-se do que já quer fazer e só você pode decidir o que quer.
Boa sorte
0

Postou 15/07/2011 - 19:23 (#3) Membro offline   BRANDÃO 

• Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 4

Desculpe colega, vou falar com franqueza. Você já postou a mesma matéria aqui no dia 08.07 e recebeu de mim e demais colegas 8 respostas de incentivos.

Bem, se você não quer aprender o que Fifo, Lifo, Ueps, Peps, break even point, Standard etc que são expressões de contabilidade de custos deixe prá lá.

Fique com seu Escritório de empresas comerciais e seja feliz.

Não adianta perguntar algo cuja resposta está dentro de você.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma