Pessoal se a empresa onde trabalho, nao paga o FGTS, mas informa a sefip todos os meses, a caixa economica tem como saber o quento eu recebo e se meu salario foi alterado?
Página 1 de 1
Fgts
Postou 21/06/2011 - 13:34 (#3)
shetephane, em 21/06/2011 - 11:03, disse:
Pessoal se a empresa onde trabalho, nao paga o FGTS, mas informa a sefip todos os meses, a caixa economica tem como saber o quento eu recebo e se meu salario foi alterado?
Boa tarde, Shetephane
A sua empresa não tem como informar o seu salário na SEFIP e não recolher FGTS em cima desse valor, ou seja, se a sua empresa declara a SEFIP e seu nome consta lá, então com certeza haverá recolhimento, exceto se a empresa enviar uma SEFIP declaratória (não seria o procedimento correto).
Espero ter ajudado
Eder Silveira
Postou 21/06/2011 - 13:58 (#4)
shetephane

Se a sefip é informada com as remunerações, com certerza a caixa tem como saber seus rendimentos.
Att. Presley
Postou 21/06/2011 - 14:16 (#5)
@ Presley Márcio, em 21/06/2011 - 13:58, disse:
shetephane

Se a sefip é informada com as remunerações, com certerza a caixa tem como saber seus rendimentos.
Att. Presley
Mas acredito que uma das dúvidas dela é sobre a possibilidade de a caixa identificar alteração salarial... nesse caso a caixa não faz validações sobre mudanças de salário e no arquivo SEFIP não tem registro para informar essa alteração.
Att.
Eder
Postou 21/06/2011 - 16:38 (#6)
shetephane, em 21/06/2011 - 11:03, disse:
No momento que tu transmite a SEFIP, tu está informando, confessando a divida ou o pagamento do INSS e FGTS. Tu tens que ver se é enviado como declaração a previdência ou recolhimento e declaração a previdencia, no primeiro caso as informações vão direto pra previdência e no segundo pra previdencia e pra caixa. Espero ter ajudado.
Postou 21/06/2011 - 20:58 (#7)
Cuidado ! Cuidado!
Uma coisa é informar outra é recolher. Acompanhe seu saldo do FGTS , pois a empresa pode estar declarando e não recolhendo.
Uma coisa é informar outra é recolher. Acompanhe seu saldo do FGTS , pois a empresa pode estar declarando e não recolhendo.
Postou 21/06/2011 - 21:47 (#9)
Aconselho a voçê a ir a Caixa e solicitar seu saldo de FGTS, so assim voçê vai saber se a empresa está depositando seu saldo.
Postou 22/06/2011 - 00:36 (#10)
Francinedno, em 21/06/2011 - 21:47, disse:
Aconselho a voçê a ir a Caixa e solicitar seu saldo de FGTS, so assim voçê vai saber se a empresa está depositando seu saldo.
O próprio funcionário também pode conferir o saldo do FGTS diretamente pela internet.
Não vejo uma possibilidade legal de uma empresa só declarar e não recolher FGTS de toda a empresa.... mas...sempre é bom conferir.
Att.
Eder Silveira
Postou 22/06/2011 - 06:08 (#11)
uma empresa que trabalhei não depositou e eu reclamei disendo que tinha direito na epoca ela disse que não, quando falei que iria correr atraz por que eu tinha direito pois me demitiram sem justa causa, dei uma semana eles depositaram mas como eles tinham me enrolado um bom tempo eu não pude receber nada nem seguro nem fgts como eu não gosto de correr atraz de foro e lei por que isto é um saco desisti mas ta depositado
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1