Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: SOFTWARE CONTÁBIL / LIVRE - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
  • 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

SOFTWARE CONTÁBIL / LIVRE

Postou 14/06/2011 - 23:17 (#21) Membro offline   Maria Paula 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 2

É importante você pensar que um sistema gratuito possivelmente não lhe trará atualizaçoes e isso com certeza pode ser um grande problema para o seu escritorio, pois com certeza erros banais porem ocorrer e gerar multas imensas
Pense nisso

Eu indico para um pequeno escritorio o sistema da contmatic
Abraços
0

Postou 14/06/2011 - 23:58 (#22) Membro offline   Bruno Vrban Aquino 

• Cadastrado: 13/06/2011
  • Localidade: BA Lauro de Freitas - BA
  • Posição 830

Olá pessoal,

Trabalho com informática a 10 anos, e não tenho conhecimento na área contábil, porém desejo aprender e para isso estou estudando, lendo e fazendo bastantes pesquisas.

Tenho vontade de desenvolver um aplicativo gratuito, porém preciso de ajuda das pessoas experientes, dizendo como o software deve ser.

Caso consiga pessoas dispostas a colaborar com as regras do negócios me candidato a desenvolver um software para a finalidade.

Abraços

Bruno Vrban Aquino
bruno@vrban.com.br
0

Postou 15/06/2011 - 08:09 (#23) Membro offline   Uallace Mendes 

• Localidade: RJ Itaboraí - RJ
  • Posição 434

R.FERNANDES :
Se você não quer ter dores de cabeça futuramente, recomendo que adquira um software que não seja gratuito. Como muitos colegas comentaram acima, nos softwares pagos existe a vantagem do suporte, constantes atualizações para melhorar o desempenho do programa e tudo mais. Também recomendo que adquira um programa com, no mínimo, uns bons anos de mercado. Isso vai te garantir não passar pelos erros primários que passamos quando utilizamos um programa em sua versão inicial.

Economizar um pouco agora pode gerar gastos futuros muito maiores que a mensalidade de um bom software de automação contábil.

Abraço
0

Postou 15/06/2011 - 08:22 (#24) Membro offline   ROBERTO GENTA 

• Cadastrado: 15/06/2011
  • Localidade: RS Porto Alegre - RS
  • Posição 568

Tchê !

Que eu conheça apenas o Sistema citado pelo Tchê Presley, Banana Contabilidade tem muito boas
possibilidades, um pouco difícil, para mim, é a configuração da hora da cópia.
Abraço,
Roberto Genta
0

Postou 15/06/2011 - 08:44 (#25) Membro offline   Sonia Longo 

• Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Pirassununga - SP
  • Posição 270

Bom dia. Eu uso o e-contab. Muito bom e sem custo mensal.
0

Postou 15/06/2011 - 13:08 (#26) Membro offline   KAREN MULLER MONACO 

• Localidade: RS Estância Velha - RS
  • Posição 1271

Oi colega,

Como muitos comentaram, milagres nesta área é um pouco demais, pois se achares um software gratuito é perigoso porque hoje com tanta coisa na área contábil é comprometedor. cuidado quando achar um.
Aqui no Rio Grande do Sul é usado muito a Domínio e a Rech Informática, mas há custo.

Um Abraço, Karen
0

Postou 15/06/2011 - 13:18 (#27) Membro offline   DCASTRO 

• Localidade: GO Goiatuba - GO
  • Posição 39

DE GRAÇA NAO ACHA MAIS NADA, ACHO MAIS FACIL ARRUMAR UM PROGRAMADOR.
0

Postou 16/06/2011 - 16:13 (#28) Membro offline   Caio 

• Localidade: MG Teófilo Otoni - MG
  • Posição 70

Alguns colegas citaram programas relativamente úteis como o RTAlmeida que já usei e até que funciona mas, somente para escrituração de balanços, razão, caixa ou seja, limitado. Testei o ACI Contábil por 30 dias (versão teste) e se demonstrou ser muito útil e completo para um escritório com os módulos fiscais inclusive com nf-e, depto pessoal (folha pgto), contábil, inclusive controle de escritório,ect., não é grátis mas de mensalidade baixa. Estou testando o e-contab que também é muito bom mas é vendido em módulos porém sem mensalidade.

Obs.: O valor do e-contab com todos os módulos rateado em doze meses é maior que a mensalidade do ACI.

0

Postou 16/06/2011 - 16:50 (#29) Membro offline   Eder Rafael 

• Localidade: SP Salto - SP
  • Posição 18

Dificilmente (ou impossível) iremos encontrar de graça um sistema que atenda a todas as nossas necessidades, visto que a complexidade dos assuntos relacionados não pode estar exposta a sistemas que possam prejudicar o trabalho, ou mesmo perde-lo.
Pensem bem antes de tomar qualquer decisão sobre sistemas, pois mais tarde o trabalho pode ser maior ainda.

0

Postou 16/06/2011 - 17:10 (#30) Membro offline   LUCMAGNO 

• Cadastrado: 16/06/2011
  • Localidade: DF Brasília - DF
  • Posição 470

Realmente, acho um pouco dificil achar um nessas condições. Tente conversar com alguns amigos mais proximos e veja suas qualificações. Bom, mor em Brasila e uso o Dxion.

Abs
0

Postou 16/06/2011 - 18:48 (#31) Membro offline   Ricardo Aladim 

• Localidade: RN Caicó - RN
  • Posição 237

Eu indico a Fortes Informática trabalho com esse sistema já a algum tempo e não tenho do que reclamar.
0

Postou 16/06/2011 - 21:51 (#32) Membro offline   Reinaldo Teodoro 

• Localidade: SP Itaquaquecetuba - SP
  • Posição 446

E muito dificil vc ter uma ferramenta que vai te dar assitencia confiavel mas eu uso um software da empresa Contimatic que alem de ser muito barato.....é uma excelente ferramenta, entre no site deles e verifique.

Ver postR.FERNANDES, em 14/06/2011 - 09:25, disse:

Alguém pode indicar um software contábil livre, atualizável e confiável para escrituração contábil de empresa prestadora de serviços.

0

Postou 17/06/2011 - 20:31 (#33) Membro offline   Matheus Delaneza 

• Localidade: SP Jaú - SP
  • Posição 185

Caro amigo, programas gratuitos serão dificeis ou quase impossiveis de encontrar.
Tem algumas soluções mais baratas nos dias de hoje. Procure um pouquinho, vale a pena.
Peça informações para nossos colegas mais proximo de sua cidade.

abraço.
0

Postou 18/06/2011 - 01:03 (#34) Membro offline   Kleiton 

• Cadastrado: 11/06/2011
  • Localidade: MG Ipatinga - MG
  • Posição 202

Acredito que vale forçar um pouquinho e comprar um software, o máximo que você pode conseguir são algumas planilhas. O que eu consegui grátis, mas nem tentei usar, foi um programinha que esse cara jacontabilidade@uol.com.br me mandou. Eu não me lembro onde consegui esse e-mail, mas ele enviou grátis o programa que se chama "Gerenciamento de Escritório de Contabilidade". Vou anexar aqui o que ele me mandou, não tem vírus por que eu instalei e não tive problema, se você conseguir usar.Blz...

Arquivo(s) anexo(s)

• Arquivo anexado  GEC.zip (576.66K)
    Número de downloads: 5

0

Postou 18/06/2011 - 07:26 (#35) Membro offline   PAULO CESAR 

• Localidade: SP Paranapanema - SP
  • Posição 45

melhor pagar do que correr risco
0

Postou 06/07/2011 - 09:25 (#36) Membro offline   André Carlos Dal Ri 

• Localidade: SC Anchieta - SC
  • Posição 688

Bom dia Colegas

Referente ao assunto seria ótimo que existisse um sistema completo paranossas rotinas que fosse de totalmente FREE, mas é de conhecimento que isso é inviável,tenho um pouco de conhecimento da área de desenvolvimento de Software e possolhes garantir, tudo que lhe oferecerem de forma grátis ou commensalidade muito barata fiquem atentos a possibilidade do sistema serdescontinuado e vocês ficarem na mão é muito grande, com tantasmudanças nos dias de hoje a manutenção dos sistemas pagos é semanal paraatender tudo que é necessário, como alguém pode garantir qualidade semmanutenção continua.

Com conhecimento de causa posso lhes afirmar que, levando em conta todasas alterações que estão ocorrendo nesse ano e as que ainda estãoprogramadas para o próximo, muitos sistemas vão acabar sendo descontinuados ouvão deixar a desejar sendo que não tem estrutura para agregar todas asfuncionalidades que serão necessárias para atender asnovas exigências do fisco relacionadas ao SPED e outros. É deconhecimento que o suporte é 50% do sistema, já solicitei orçamento, para minhainformação, de um dos sistemascomentados acima que diz não cobrar mensalidade, ótimo, mas cobra poratualização e existe custo por minuto de suporte, podem consultar.

O sugestão que deixo é, pesquisem bastante, entrem em contato com usuários que utilizam o sistema na integra e de preferencia a mais de 5 anos,marketing visual e opiniões maravilhosas em fórum não são garantia de nada aescolha de um sistema é ponto crucial para seu sucesso e satisfação dos seusclientes, para isso existe custo que deve ser repasse ao honorário, umsistema completo e que ofereça convergência de informações poderá oferecer relatórios gerenciaise administrativos que refletiram em qualidade ao seu trabalho, alémda segurança dos dados, já imaginaram perder o trabalho de 5 anos por falha na segurança de seu sistema.

Posso auxiliar os colegas sugerindo opções que agreguem o que é imprescindível para nosso trabalho através de meu e-mail"corcel76@gmail.com" não é minha intenção neste ótimo fórum fazerqualquer tipo de propaganda minha intenção é oferecer opções e espero que os colegas preservem essa sobriedade nos tópicos para que não vire uma pagina declassificados.

Ótima semana
0

Postou 06/07/2011 - 09:43 (#37) Membro offline   Marcelo Moura 

• Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postR.FERNANDES, em 14/06/2011 - 09:25, disse:

Alguém pode indicar um software contábil livre, atualizável e confiável para escrituração contábil de empresa prestadora de serviços.

É o mesmo que me pedir para dizer quais serão os números a serem sorteados na mega-sena...... o melhor mesmo é você pesquisar o custo-benefico dos mais conhecidos top de linha....Prosoft, Mastermaq, Milleniunm....etc.... e, mesmo assim terá alguns problemas....um software gratuito nunca estará à altura da sua responsabilidade!
0

Postou 06/07/2011 - 10:53 (#38) Membro offline   Ivone de Jesus 

• Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: AM Manaus - AM
  • Posição 294

Realmente, quando adquirimos um software contabil, acreditamos que temos a solução, mas nos enganamos, quando tente buscar solução com o suporte técnico não encontrei, atualmente iria contratar um outro software, farei pesquisas qual realmente, pode ser competente para a atividade de contabilidade.
0

Postou 06/07/2011 - 12:25 (#39) Membro offline   Priscila Salvador 

• Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 6

Acho que deves analisar bem, as vezes o barato sai caro. ;)

0

Postou 07/07/2011 - 09:47 (#40) Membro offline   @ Presley Márcio 

• Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: BA Itapetinga - BA
  • Posição 5

Ver postAndré Carlos Dal Ri, em 06/07/2011 - 09:25, disse:

Bom dia Colegas

Referente ao assunto seria ótimo que existisse um sistema completo paranossas rotinas que fosse de totalmente FREE, mas é de conhecimento que isso é inviável,tenho um pouco de conhecimento da área de desenvolvimento de Software e possolhes garantir, tudo que lhe oferecerem de forma grátis ou commensalidade muito barata fiquem atentos a possibilidade do sistema serdescontinuado e vocês ficarem na mão é muito grande, com tantasmudanças nos dias de hoje a manutenção dos sistemas pagos é semanal paraatender tudo que é necessário, como alguém pode garantir qualidade semmanutenção continua.

Com conhecimento de causa posso lhes afirmar que, levando em conta todasas alterações que estão ocorrendo nesse ano e as que ainda estãoprogramadas para o próximo, muitos sistemas vão acabar sendo descontinuados ouvão deixar a desejar sendo que não tem estrutura para agregar todas asfuncionalidades que serão necessárias para atender asnovas exigências do fisco relacionadas ao SPED e outros. É deconhecimento que o suporte é 50% do sistema, já solicitei orçamento, para minhainformação, de um dos sistemascomentados acima que diz não cobrar mensalidade, ótimo, mas cobra poratualização e existe custo por minuto de suporte, podem consultar.

O sugestão que deixo é, pesquisem bastante, entrem em contato com usuários que utilizam o sistema na integra e de preferencia a mais de 5 anos,marketing visual e opiniões maravilhosas em fórum não são garantia de nada aescolha de um sistema é ponto crucial para seu sucesso e satisfação dos seusclientes, para isso existe custo que deve ser repasse ao honorário, umsistema completo e que ofereça convergência de informações poderá oferecer relatórios gerenciaise administrativos que refletiram em qualidade ao seu trabalho, alémda segurança dos dados, já imaginaram perder o trabalho de 5 anos por falha na segurança de seu sistema.

Posso auxiliar os colegas sugerindo opções que agreguem o que é imprescindível para nosso trabalho através de meu e-mail"corcel76@gmail.com" não é minha intenção neste ótimo fórum fazerqualquer tipo de propaganda minha intenção é oferecer opções e espero que os colegas preservem essa sobriedade nos tópicos para que não vire uma pagina declassificados.

Ótima semana

0

Compartilhar este tópico:

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

13 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 13 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma