França e EUA dão 15 dias para acordo sobre impostos a gigantes de Internet
França e Estados Unidos estabeleceram 15 dias para conseguir um compromisso sobre a tributação dos gigantes do setor de tecnologia na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) - disse o ministro francês da Economia, Bruno Le Maire, nesta terça-feira (7).
"Demos exatamente 15 dias" para resolver o tema na OCDE, afirmou o ministro, que teve ontem uma "longa" conversa por telefone com o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin.
Os Estados Unidos ameaçaram impor tarifas de até 100% a produtos franceses em represália a um imposto aplicado pela França desde o ano passado aos gigantes de Internet, como Facebook, Amazon e Google.
Vinhos e queijos estão na lista de produtos que podem ser afetados a partir de meados de janeiro, depois de um relatório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) alegar que a taxa francesa prejudica empresas americanas.
Le Maire pediu a Washington que, durante esse "período de discussões", não imponha sanções a Paris, de modo a tentar obter, na OCDE, um acordo mundial sobre um imposto sobre os gigantes tecnológicos em substituição ao francês.
O ministro também se reuniu em Paris com o comissário de Comércio da UE, Phil Hogan, que ressaltou que o bloco "se manterá ao lado da França" na disputa.
Na semana que vem, Hogan irá a Washington para se reunir, entre outros, com o responsável americano pelo Comércio, o USTR Robert Lighthizer.
Fonte: EM
Página 1 de 1
França e EUA dão 15 dias para acordo sobre impostos a gigantes de Internet
- ← Grupo de trabalho sobre reforma tributária busca texto único
- Notícias
- Advogados elogiam projeto que acaba com voto de minerva no Carf →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1