China fortalecerá esforços para cortar impostos e taxas em 2020
A China tomará ainda mais medidas em 2020 para consolidar e expandir seus resultados na redução de impostos e taxas, de acordo com a Administração Estatal de Impostos.
Mais esforços serão feitos para otimizar ainda mais o ambiente de negócios de impostos, melhorar a eficiência da administração tributária e aprofundar a cooperação internacional de impostos, informou a autoridade no seu site após a conferência nacional de trabalho tributário realizada nesta segunda-feira.
Em 2019, a China introduziu cortes de impostos e reduções de taxas sem precedentes. As reduções recém-adicionadas superaram 2 trilhões de yuans (US$ 287 bilhões), respondendo por mais de 2% do produto interno bruto e contribuindo com cerca de 0,8 ponto percentual ao crescimento do PIB.
Wang Jun, diretor do órgão, disse que os cortes de impostos e reduções de taxas têm efetivamente estimulado a vitalidade das entidade do mercado e fortalecido a confiança no desenvolvimento econômico.
Com o aprofundamento da reforma de impostos sobre valor agregado, em particular, o crescimento líquido médio mensal no número de entidades pagadoras de impostos ficou em 88.800, aproximadamente o dobro do que antes da reforma, destacou Wang.
Em 2019, as autoridades tributárias chinesas arrecadaram 18,3 trilhões de yuans em impostos e taxas, incluindo 14 trilhões de yuans na receita tributária após dedução de descontos de impostos de exportação, alta anual de 1,8%.
Foram reembolsados 15,74 trilhões de yuans em descontos de impostos de exportação, aumento anual de 4,8%, fornecendo grande apoio para as exportações do país.
Os esforços serão intensificados para arrecadar impostos de acordo com as leis e regulamentos, cultivar ativamente as fontes tributárias e apoiar o desenvolvimento e o crescimento de empresas privadas, disse a autoridade.
Fonte: http://portuguese.xinhuanet.com/
Página 1 de 1
China fortalecerá esforços para cortar impostos e taxas em 2020
- ← Bolsonaro: Cada Estado deve fazer sua devida reforma tributária
- Notícias
- Arrecadação centralizada do IBS (Bernard Appy) →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1